EXCLUSIVO: Bruna Mendez -

EXCLUSIVO: Bruna Mendez - "Pra Ela" EP

Na última quinta-feira, 08 de Maio, o Tenho Mais Discos Que Amigos! promoveu a estreia exclusiva do vídeo “Minha Boca Amarga, faixa inédita da talentosa cantora e compositora goiana Bruna Mendez, um dos nomes que prometem ainda causar bastante falatório na cena da “nova MPB”. Dando continuidade à parceria, oferecemos hoje (12 de Maio) para você, querido leitor, o EP de estreia da moça, que faz parte da nossa lista de 50 lançamentos nacionais aguardados para este ano.

Pra Ela, conforme foi intitulado o compacto, traz 6 faixas encantadoras e carregadas de sentimentos, que mesclam as influências que a artista buscou em gêneros como MPB, bossa nova, reggae, samba, baião e rock, em nomes como Bob MarleyPeter ToshCaetano VelosoJoão Gilberto e Vinícius de Moraes, resultando em uma sonoridade calorosa, repleta de “brasilidade”, texturas primorosas, de bom gosto e criativas. “Meu objetivo é unir, experimentar, condensar, não perder a sonoridade agradável e nunca parecer velho ou clichê. O que quero é uma nova e diferente fórmula de fazer música”, conta Bruna Mendez.

O EP conta com mixagem e masterização de Fernando Santos (DrySpace Truck, The Galo Power), que também ajudou a produzir as faixas em parceria com Mendez e com o guitarrista Eduardo Veiga: “Transformei meu quarto num verdadeiro estúdio de música, até perceber que algumas coisas teriam que ser feitas no estúdio. O EP, produzido por mim e pelo músico Eduardo Veiga, é praticamente uma coletânea de músicas feitas com muita dedicação,” disse a artista.

Todas as músicas e letras são de autoria de Bruna Mendez, que gravou vozes, guitarras, violão de aço, teclados e programações. As faixas contam com baixos de Roberto Milazzo; baterias de Lucas Tomé; guitarras, violões de nylon e teclados de Eduardo Veiga. Há ainda participações de Manassés Aragão (trompete em “Falta Ar“), Fernando Santos (percussão em “Caminho“), Abimael Peres (guitarra e teclado em “Sem Você“) e Marcelo Rodriguez (teclado em “Pra Ela“).

Abaixo, não deixe de conferir o resultado do registro, cuja belíssima capa, bordada em papel, recebe assinatura de Camila Roriz. 

SHOW DE LANÇAMENTO

Bruna Mendez irá apresentar seu novo material no Festival Bananada, evento que começa nesta segunda-feira, em Goiânia, cujas atrações podem ser conferidas aqui.

Para maiores informações, acesse o Facebook oficial da artista e o site oficial do evento.

Estreia exclusiva: Bruna Mendez - "Minha Boca Amarga"

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!