Categories: Notícias

Dave Grohl fala sobre primeira vez que ouviu “Superunknown”, do Soundgarden

Este ano um dos maiores álbuns do Soundgarden, Superunknown, recebe edições comemorativas aos 20 anos de existência. No embalo dessa aniversário, banda já disponibilizou uma demo de “Black Hole Sun” e agora, em seu canal no YouTube, um vídeo com o relato do veterano Dave Grohl a respeito do disco.

Advertising
Advertising

Grohl conta que o produtor de Superunknown, Adam Casper, trouxe o disco para uma sessão de gravação do Nirvana, para que eles ouvissem antes do lançamento:

Ele tocou “Black Hole Sun” e lembro que pensei: “Puta merda, isso será grande”. Para mim era a combinação perfeita de Beatles e Black Sabbath, que é o que colocamos na biografia do Nirvana, eu acho. Mas nunca havia visto algo que remetesse tanto a essa combinação quanto aquele álbum e aquela música em especial. Era muito mais melódico e sofisticado quanto qualquer outra coisa que as bandas de Seattle estavam fazendo no momento. Era algo importante.

Grohl lembra ter descoberto Soundgarden e ficado impressionado com uma banda que fazia rock, não punk, e prosperava no underground.

Para mim eles tinham aquela ética punk do “faça você mesmo”, mas tocavam um rock muito interessante. Eles foram a primeira banda a fazer aquela coisa de grande gravadora na cena underground. É claro que faz sentido terem sido eles a lançar uma música como “Black Hole Sun”. E esse disco aumentou o nível para todos. Ninguém tinha uma voz como Chris e ninguém tocava bateria como Matt, eles eram incríveis. Vinte anos depois, eu acredito que esse seja um álbum que, daqui 25 anos, os filhos de seus filhos vão descobrir e dizer: “Nossa, pai, você já ouviu aquela banda Soundgarden?

Confira todo o relato no vídeo abaixo.

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos