As Bandas da Copa do Mundo - Grupo F

Argentina

A tradição musical dos nossos hermanos argentinos está toda ligada ao Tango, ritmo nascido nos arredores de Buenos Aires e que dá à capital da Casa Rosada todo o charme que lhe compõe. Mas os nossos maiores rivais quanto o assunto é Futebol também têm tradição no jazz, no soul e no rock! Entre as bandas que a gente recomenda por aqueles lados tem o BabasonicosLa Bersuit, Los PiojosCarajo e muitas outras, além das abaixo, que a gente detalha um pouco mais.

SODA STEREO

soda-stereo

Certeza que pelo menos “De Musica Ligera” você já ouviu, ainda que seja na versão do Paralamas do Sucesso (“De Música Ligeira”) ou do Capital Inicial (“À Sua Maneira”). De qualquer forma, a banda do Gustavo Cerati (vocal, guitarra, samplers e sintetizadores), Zeta Bosio (baixo, backing vocais, percussão e guitarra) e do Charly Alberti (bateria e percussão) é uma das bandas ibero-americanas mais influentes da história do rock da nossa fronteira e isso já é razão suficiente para conhecê-los.

O início se deu em 1982 e a banda ficou na ativa até 1997, fazendo uma turnê de reunião em 2007.

Nesse tempo todo o Soda Stereo coleciona clássicos, premiações e reconhecimentos tanto em seu país de origem, como ao redor do mundo. O site deles é um bom lugar para conhecer um pouco mais dessa história.

ATTAQUE 77

Attaque77

Os hermanos também têm sua pitada de Ramones. Curiosamente, foi assim, fazendo covers de bandas de punk rock, que o Attaque 77 começou. Formada atualmente por Mariano Martínez (guitarra e vocal), Luciano Scaglione (baixo e backing vocal) e Leonardo de Cecco (bateria), a banda teve inicio em 1987, com versões de gente como Sex PistolsThe  Clash e claro, Ramones

Atualmente, depois de se aventurar por outros estilos e até fazer covers de gente aqui do Brasil (Roberto Carlos e Legião Urbana) a banda também conhecida como A77AQUE está celebrando seus 27 anos de carreira em uma turnê especial. Outra coisa legal de se saber a respeito deles é que todos os membros da banda são vegetarianos, o que faz com que algumas de suas letras tenham apelo às causas de defesa dos animais.

Acesse o site oficial dos moços para conhecer melhor esse trabalho.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!