Sebadoh no Red Bull Station 29-04-14

Texto por Augusto Conter Filho

Fotos por Marcos Bacon

O Sebadoh fez uma turnê pelo Brasil pela primeira vez em 27 anos. Além de São Paulo, as cidades de Rio de Janeiro, Recife, Cataguases e Maringá também foram agraciadas com shows dos americanos.

Em São Paulo, nesta terça-feira, 29, no Red Bull Station, ocorreu o terceiro show na capital paulista. Uma apresentação extra após dois shows lotados no Sesc Pompeia. O local escolhido merece algumas linhas à parte. De aparência rústica, a galeria de arte Red Bull Station ainda é desconhecida da maioria dos paulistanos. Aberta no final do ano passado, está localizada em um edifício tombado ao lado do metrô Anhangabaú. É um mix de galeria de artes, estúdio de música e espaço para shows que tem uma linda cobertura com vista para o centro da cidade.

Melhor cenário para este show não havia! Belíssimo local que espero que abrigue shows com frequência no decorrer do ano.

Antes do Sebadoh, a noite contou com a abertura das bandas brasileiras The John Candy e Single Parents. Ótimas escolhas, por serem grupos competentes da mesma escola alternativa e lo-fi da atração principal.

Com os amplificadores devidamente aquecidos, foi a vez dos americanos seminais do estilo entrarem em cena. O trio liderado por Lou Barlow (Dinosaur Jr. e Folk Implosion) fez uma apresentação com jeitão de “festa na casa dos amigos”. O que se viu foi, com certeza, o show mais exclusivo de toda a turnê, para no máximo 150 presentes. O palco foi uma plataforma baixa, de cerca de 20 centímetros. Nela, a banda se mostrou bem à vontade conversando com o público e mandando até sons pedidos pelos presentes.

No repertório, músicas como “Magnet’s Coil”, “The Freed Pig”, “Love You Here” e “License to Confuse” se fizeram presentes.

Confira algumas fotos do que foi essa grande festa.

[nggallery id=138]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!