linkin-park-the-hunting-party

Mike Shinoda, líder do Linkin Park, já falou que algumas das principais influências para o novo disco da banda são nomes como Helmet, At The Drive-In e Refused.

Agora ele falou um pouco mais a respeito do processo de composição do novo disco com a revista Kerrang! e citou algumas bandas atuais como uma espécie de “influência às avessas” para os sons que estarão em The Hunting Party:

Eu li um post em um blog no ano passado sobre como a música é uma droga hoje em dia, e eu concordo. Há bandas como Arcade Fire e Mumford & Sons, que são legais se você gosta desse estilo, mas aí existem outras centenas de bandas tentando imitar essas duas.

Eu tenho uma playlist chamada “Gritando sobre guitarras”, que vai de At The Drive-In a Sick Of It All a Botch. Eu amo todas essas bandas e estava ficando irritado com o fato de que alguns jovens não conhecem esse estilo. Aí eu pensei, “Por que a gente não faz as músicas que gostaríamos de ouvir, ao invés de ficarmos sentados e frustrados porque ninguém está fazendo música assim para a gente?”

O novo disco da banda, The Hunting Party, será lançado em 16 de Junho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!