Julieta Venegas no Brasil: Datas e cidades divulgadas

Julieta Venegas no Brasil: Datas e cidades divulgadas

Por Roberta Salles

Dona de uma sonoridade ímpar, a norte-americana Julieta Venegas (sim, ela nasceu em Los Angeles), tem o respeito e o aval da crítica e de fãs em todo o mundo para arrebatar os microfones. Entretanto, mesmo que seja made in USA, Julieta é dotada de latinidade, por ter vivido toda a infância e parte da vida na cidade de Tijuana, no México.

Aliás, um pouco mais velha (com 22 anos) foi que ela meteu as caras e se mudou para a Cidade do México. Experimentações não faltavam: a moça mergulhou em apresentações musicais, mescladas com o teatro em suas bandas Lula e La Milagrosa.

Virou Julieta Venegas solo e não decepcionou ninguém. Lançou seu primeiro autoral, o álbum Aquí em 1997. Após a conquista do primeiro trabalho, em uma média de três anos, novos trabalhos brilhantes. Foi com , álbum lançado em 2003 que ela ganhou muitos louros, como nada menos que o Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Nova Geração.”

Repetiu a dose premiada com Limón y Sal: foi um Grammy, sendo “Melhor Álbum de Música Alternativa” e outro de sobra para o produtor Cachorro López, como “Produtor do Ano.”

O sucesso galopante aconteceu em 2006, com o lançamento de seu MTV Unplugged. Tudo o que faltava para galgar posições nos corações de todo o mundo (com a força latina de sempre) havia chegado. Lançou mais dois álbuns (em 2010 e 2013) e vive a fazer shows pelo mundo. Inclusive, nós brasileiros teremos a honra de sua presença em breve, como divulgamos aqui no TMDQA!.

Seu contato com artistas brasileiros também não é escasso, pois já cantou com Lenine e chegou até a ser homenageada por Fernanda Takai em seu álbum novo. A moça ganhou, com a regravação de sua canção ‘Dulce Compañia’. Vamos esperar com festa a chegada do mês de maio, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!