Categories: ExclusivoNotícias

Zander lança inédita e anuncia EP com exclusividade no TMDQA!

A banda de hardcore carioca Zander está há um bom tempo produzindo novas músicas para seu aguardadíssimo segundo álbum de estúdio. Enquanto o disco não fica pronto, o grupo decidiu liberar uma pequena surpresa para mostrar que a espera valerá a pena. EP’tizer, como o nome já diz, tem o objetivo de satisfazer por ora os mais ansiosos e deixar a sensação de que o futuro reserva coisas boas para a banda que tem como lema “jamais se repetir”.

Advertising
Advertising

EP’tizer será lançado oficialmente aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! na próxima quarta-feira, dia 30 de Abril, às 11:00. Agende-se!

Não bastasse o EP já ser provocativo o suficiente (tizer, teaser, tease, provocação, sacou?), nós do TMDQA! não resistimos e também iremos provocar, contando desde já quais foram nossas primeiras impressões do novo trabalho do Zander. Preparados?

Faixa a faixa EP’Tizer

A faixa inaugural (“É O Que Temos pra Hoje“) agrada logo no início, mesmo não parecendo a melhor introdução do mundo, ainda mais se comparada com a forte pegada da música que abre o primeiro álbum da banda. Tudo parece um rock competente e de boa letra (o grande ponto forte do vocalista Gabriel “Bil” Zander) até que o verso “Então me desculpe por tirar o seu falso sossego de merda” nos acorda, e a partir de então todo o resto se torna confrontador.

É com “Baile da Revolução Pessoal” que as coisas começam a ficar quentes. A faixa enaltece o poder do indivíduo e da escolha, mas sem ser individualista. Pra viver, tem de merecer, tem de se sentir vivo constantemente. Junto de “Termorregulador” (a melhor do EP) e “Last Call“, a sequência impecável está completa. Em “Last Call“, trechos marcantes como “Chega de tanto esperar sexta-feira” começam a ecoar na mente, nos fazendo refletir e nos confrontando mais uma vez.

Hortelã” é um incentivo a enfrentar de cabeça erguida os problemas e fazer o que tem de ser feito. “Resolva os problemas antes, só não me conte, mas conte comigo“, dá um novo sentido ao “faça você mesmo”. O de fazer não porque pode fazer melhor, mas porque se não o fizer, ninguém fará por você.

Se a introdução não é a pedrada esperada, “Viva a Rapaziada!” por outro lado se encaixa perfeitamente num encerramento de álbum. A música já havia sido disponibilizada no split de 2013 do Zander com o Dead Fish e desta vez a letra enaltece a coletividade, o que fica evidenciado nos gritos ecoantes “Power to The People!“. E se o próprio Bil falou que o novo material seria mais lento e menos frenético que o disco Brasa, não é o que dizem as duas últimas faixas.

Infelizmente, acaba tão rápido que parece que durou poucos instantes. 6 faixas é muito pouco para a banda formada por Gabriel Zander, Gabriel Arbex, Leonardo MitchellMarcelo Cunha. Entretanto, a qualidade é muita.

Nota: 8,5

O ex-baixista Marcelo Adam participou de 4 das 6 músicas de EP’tizerMarcelo “Malni” Cunha, além de tocar as linhas de baixo restantes do EP, também foi responsável pela arte e o projeto gráfico do registro. Reynaldo Cruz (Plastic Fire) recita um trecho de Oswald de Andrade em “Viva a Rapaziada!“. Os Autoramas Gabriel ThomazBacalhau incrementaram “Baile da Revolução Pessoal“. Elton Bozza, Fellipe Mesquita e Thiago Borges também colaboraram. O registro foi gravado no Estúdio Superfuzz.

Próximos shows

A banda se apresenta no dia 03 de Maio em Maringá (PR), no Tribo’s Bar. No dia 17 do mesmo mês, Zander vai para Vila Velha (ES) tocar no Correria Music Bar.

Published by
Marcos Andrade