krist novoselic toca lorde

Se você acompanhou todo o barulho em torno da “reunião” do Nirvana durante a última semana, percebeu que Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear recrutaram apenas mulheres para o posto de vocalista da banda durante o show da cerimônia do Hall da Fama do Rock’n’Roll.

Em um post no seu blog pessoal, o baixista do grupo falou a respeito disso e de outros aspectos tanto do show quanto da igualdade de gêneros.

Leia abaixo:

Igualdade de gêneros Punk Rock

Estou muito feliz com o evento do Hall da Fama do Rock’n’Roll e como tudo saiu bem. No começo daquela semana nós ensaiamos por três longos dias em Nova York. Eu sinto que a gente conseguiu invocar o espírito da banda, e não poderíamos ter feito isso sozinhos. Isso, para mim, é uma noção agridoce já que todos sentimos muito a falta de Kurt. Mas considerando que fomos introduzidos à lista do Hall da Fama, o show tinha que continuar. Joan Jett foi a primeira opção na minha lista para ser a vocalista. Falei com o Dave a respeito e ele teve a ideia de termos apenas mulheres como vocalistas. Nós sentimos que seria um bom tributo a Kurt e ao que o Nirvana era.

Foi um bom balanço de vocalistas mulheres com Joan Jett e Kim Gordon como matriarcas do Punk Rock, enquanto St. Vincent e Lorde representam as poderosas novas mulheres do Rock. Todas as performances arremataram um som do Nirvana de sua própria maneira. Joan – Smells Like Teen Spirit, Kim – Aneurism, St. Vincent – Lithium e Lorde – All Apologies. Eu me diverti na última música porque toquei acordeão e todas as nossas convidadas estavam no palco para um encerramento em grande estilo! Nosso show será transmitido em alta qualidade na televisão em Maio, então fiquem de olho.

Nós também fizemos um show em um clube pequeno depois da cerimônia e foi muito divertido. Eu terei mais informações sobre isso logo, mas obrigado a J. Mascis e John McCauley por suas grandes contribuições!!!

Nosso show “completamente feminino” do Hall da Fama também me fez pensar sobre política (imagine só!) No FairVote nós fizemos um relatório quanto ao estado da representatividade das mulheres. Eu irei falar mais a respeito disso, especialmente sobre como distritos onde o voto é direto têm a tendência de eleger mais mulheres, em outra hora. Até então, assistam a esse curto e cativante vídeo sobre o estudo narrado por Marie Wilson.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!