As Bandas da Copa do Mundo - Grupo E

Suíça

A Suíça é um conglomerado de cultura, desde sua formação com quatro línguas oficiais (o alemão, o francês, o italiano e o romanche), até suas manifestações artísticas, nas mais diversas frentes. Sua música abrange ritmos como o Ländler, um gênero central dentro da música popular local e o canto alpino, mas inclui os corais da Suíça ocidental, além de muita música instrumental e as danças populares, como as marchas, mazurcas ou foxtrotes, entre outros.

O rock também começou por lá nos anos 60 e se espalhou por meio de casas noturnas que começaram a receber shows de bandas de todos os cantos do mundo. Dos anos 60 pra cá muita coisa aconteceu e a gente separou duas bandas da cena local para você conhecer um pouquinho. Confira!

Lovebugs

Lovebuggs

Lovebugs é uma banda de britpop formada em 1992 pelo jovem Adrian Sieber (vocal).

Depois de algumas idas e vindas e trocas de integrantes, o Lovebugs é atualmente formado por Adrian e seus amigos Thomas Riechberger (guitarra), Florian Senn (baixo), Stefan Wagner (teclados) e Simon Ramseier (bateria).

Com 13 discos lançados, diversos singles e o reconhecimento de ser uma das maiores bandas de seu país, os caras do Lovebugs têm três de seus discos no posto número um das paradas suíças. Conheça um pouco deles abaixo e no site oficial dos caras.

We Invented Paris

We Invented Paris

We Invented Paris não é só uma banda: eles são um coletivo cultural. Formada em 2010 por Flavian Graber nos vocais e guitarra, Bruce Klöti Matthias Rückert nas guitarras, Stefan Schneider na bateria, Michael Rückert no teclado e Fabian Langer no baixo, a banda conta com maioria suíça, mais alguns alemães especializados em fazer tudo o que uma banda precisa para não depender de ninguém para fazer sucesso: tem designers gráficos, fotógrafos, cineastas e músicos! Só faltou jornalista, né?

Brincadeiras à parte, os garotos fazem um indie-pop respeitável e combinam seus demais talentos de maneira a criar nuances mais e mais criativas para seus trabalhos, o que garante um resultado final que dá gosto de ver, de ouvir e de comentar.

Para se ter uma ideia de como a banda respeita mesmo sua própria filosofia, em 2010 eles fizeram uma turnê chamada CouchSurfing Tour, levando música tão longe quanto fosse possível para tocar na sala de estar das pessoas.

Tá curioso? Confira o site dos caras e curta a fan-page dos moços no Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!