nirvana-jimmy-fallon

Hoje, dia 10 de Abril, irá rolar a cerimônia de introdução do Nirvana ao Hall da Fama do Rock’nRoll.

Para antecipar as festividades, o humorista Jimmy Fallon levou Dave Grohl e Krist Novoselic ao seu programa de televisão para falar a respeito da banda, do Hall da Fama e até mesmo do Brasil.

Quando perguntado sobre o Hall da Fama, Krist disse que a sensação é muito boa mas ao mesmo muito triste, pois há poucos dias a morte de Kurt Cobain completou 20 anos e ele disse que o vocalista e guitarrista da banda deveria estar ali, sentado com eles.

O baixista ainda contou sobre como conheceu Cobain na escola e ambos eram adolescentes estranhos que achavam o mundo estranho, por isso se identificaram bastante e formaram a banda.

Jimmy Fallon ainda perguntou sobre o momento em que a banda teria sentido que estava acontecendo algo especial e os músicos disseram que com o Nirvana, tudo sempre foi muito louco e muito rápido. Quando Nevermind foi lançado e a banda começou a explodir, ela ainda ia aos shows em uma van, em casas onde a capacidade era para 90 ou 150 pessoas, e que havia multidões do lado de fora.

Quando esse assunto veio à tona, Fallon perguntou sobre qual teria sido o maior público da carreira do Nirvana e a dupla revelou que foi no Brasil, no Rio de Janeiro, para 350.000 pessoas (!). O show em questão é o do Hollywood Rock de 1993, no Sambódromo, na fatídica passagem da banda pelo Brasil onde o show de São Paulo foi um completo caos.

Nota do editor: Não encontramos números concretos a respeito do público desse show. Em São Paulo, a edição do Hollywood Rock no estádio do Morumbi teve 110 mil espectadores.

Ao final da entrevista Fallon pergunta sobre como foi tocar com Paul McCartney, e tanto Dave Grohl quanto Krist Novoselic falam sobre como o ex-Beatle é uma pessoa extremamente querida e um instrumentista talentosíssimo.

Você pode ver a entrevista nos dois vídeos logo abaixo.

Hall Da Fama

Essa semana foi publicada uma foto no perfil oficial do Foo Fighters no Facebook dando a entender que Joan Jett seria a substituta de Kurt Cobain em performances do grupo na cerimônia.

Veja mais detalhes clicando aqui.

Filme sobre “assassinato” de Kurt Cobain

Um filme sobre o suposto assassinato de Kurt Cobain por parte de Courtney Love será lançado esse ano e teve seu trailer divulgado recentemente.

Você pode ver clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=m75v7brBm4s

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!