Kid Cudi esbanja simpatia em show no Lollapalooza Brasil
(Foto por Felipe Paku)

Kid Cudi

Em turnê para divulgar seu recém-lançado quarto álbum de estúdio, Satellite Flight: The Journey to Mother Moon, que saiu em Fevereiro deste ano, o rapper norte-americano Kid Cudi faz parte da turma de nomes como Kanye West, Drake e Common, que reinventaram o rap, hip hop e R&B acrescentando elementos eletrônicos, nuances e vocalizações melhor elaboradas.
No caso de Cudi, que viu seu nome ser propagado pelo mundo inteiro a partir do lançamento do envolvente single “Day ‘N’ Nite” (de 2009), seu trabalho é mesclado até mesmo com gêneros como rock e indie, uma vez que o rapper já realizou parcerias com Haim, St. Vincent, MGMT e Ratatat, apenas para citar alguns exemplos.

Vestindo uma camiseta do Nirvana para lembrar o legado de Kurt Cobain (que faleceu há exatos 20 anos), em sua primeira visita ao Brasil, o nova-iorquino foi escalado para fechar de forma animadora as atrações do Palco Perry deste Sábado, 5 de Abril, e demonstrou bastante felicidade em estar no país, esbanjando carisma e realizando grande interação com o público. Além de sempre agradecer pelo carinho que recebeu desde o momento em que pisou no palco, Cudi fez questão de dedicar uma de suas músicas mais conhecidas, “Marijuana“, à plateia.

Kid Cudi esbanja simpatia em show no Lollapalooza Brasil
(Foto por Priscila Oliveira)

Cudi também aproveitou para agradecer pelo convite de vir tocar pela primeira vez na América do Sul e por ter sido escalado para o Lollapalooza, além de ter reconhecido os nomes de peso que também se apresentaram na edição sul-americana do evento neste ano, que também aconteceu no Chile e na Argentina: “Eu estou muito feliz de estar aqui. Eu nunca estive antes na América do Sul e isto aqui é uma loucura! Este é meu último show na turnê do Lollapalooza. E todos esses grandes nomes… Lorde, Cage the Elephant, Nine Inch Nails… estou honrado”, contou.

O setlist contou com hits como “Mojo So Dope“, “Erase Me” (colaboração gravada com Kanye West), “Mr. Rager“, “Man on the Moon“, “Up, Up, And Away“, “Trapped In My Mind” e “Memories” (parceria com o DJ David Guetta), além de, claro, remixes divertidíssimos do single “Day ‘N’ Nite” (por Crookers) e da parceria com MGMT e Ratatat, “Pursuit Of Happiness” (por Steve Aoki), que encerrou a apresentação.

Antes de deixar o palco distribuindo beijos e agradecendo pelo carinho, o rapper cumprimentou alguns fãs e falou: “A energia que eu sinto é incrível! Vocês sentem a energia que eu sinto, as boas vibrações? Eu sinto amor, eu sinto poder. Nós somos um só. Eu estou aqui por vocês, muito obrigado por me receberem. Em qualquer momento que vocês me chamarem, eu virei. Eu virei para vocês.”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!