Cage The Elephant

cage-the-elephant-lolla

Fotos por I Hate Flash / Padilha

O Cage The Elephant é uma das bandas novas que mais tem chamado a atenção do público e da cena rock’n’roll nos últimos anos.

Com um som que flutua entre vários estilos que vão do rock alternativo ao psicodélico passando pelo indie e pelo punk, o grupo é difícil de ser definido, mas tem se consolidado a cada álbum que lança.

Se em estúdio a banda constrói bons álbuns e lança singles com pegadas e apelos populares, ao vivo o Cage The Elephant é pura energia.

Assim que os músicos pisam no palco, liderados pelo vocalista Matthew Shultz, começam a mandar bala em seus riffs de guitarras cheias de distorção e músicas que quando ganham corpo fazem o público se lembrar de nomes clássicos do punk.

Interagindo bastante com o público e dizendo que “não está acostumado a ficar acima, em um pedestal, já que o natural é estarmos todos juntos pois somos todos iguais,” Shultz cativa e conduz a plateia ao mesmo tempo em que sua banda passa por suas músicas em performances altas e barulhentas.

O apelo pop dos sons perde muito aqui, mas, do outro lado, o espetáculo ganha bastante e vira o principal atrativo dos caras e explica muito bem porque uma multidão gigantesca se aglomerou na frente do palco para não perder esse show.

Shultz poderia lembrar Iggy Pop apenas pelo fato de ter tirado a camisa logo no início da apresentação, mas em vários outros aspectos ele é como a lenda do rock’n’roll. Sem querer imitá-lo, o líder do Cage The Elephant corre, pula, vai pra plateia, grita, e nesse meio tempo ainda arruma espaço para cantar.

Ao final de tudo e após hits como “Aberdeen” (apropriadamente tocada no dia em que a morte de Kurt Cobain completa 20 anos), “Shake Me Down” e “Come A Little Closer” (composta após a última passagem da banda por São Paulo e uma homenagem à cidade), o show chegou ao final com “Sabertooth Tiger” e, mais uma vez, um show de Matthew, que foi ao público com a bandeira do Brasil.

Não satisfeito, ele escalou uma torre de luz, deitou em cima de uma tenda e definitivamente aproveitou a tarde ensolarada de São Paulo tanto quanto os seus fãs.

Showzão!

Setlist

  1. Spiderhead
  2. In One Ear
  3. Aberdeen
  4. Back Against the Wall
  5. Take It or Leave It
  6. Halo
  7. Cigarette Daydreams
  8. Ain’t No Rest for the Wicked
  9. It’s Just Forever
  10. Teeth
  11. Come a Little Closer
  12. Shake Me Down
  13. Sabertooth Tiger

cage-the-elephant-no-lollapalooza-brasil

cage-the-elephant-lollapalooza-brasil-sao-paulo

matt-shultz-cage-the-elephant-tenda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!