raimundos-no-lollapalooza-brasil

Por Rakky Curvelo

Foto por I Hate Flash / Lollapalooza Brasil

Se tem um show da programação nacional do Lollapalooza Brasil que a gente sabia ter o poder de atrair todas as tribos e todos os hits do festival, esse é o show dos Raimundos. Banda cheia de idas e vindas do nosso rock nacional, os caras chamaram para o Palco Skol tanto os tiozões que acompanharam o auge deles nos anos 90 quanto os adolescentes com camisetas do Jake Bugg e da Ellie Goulding, e a quantidade de pessoas em frente ao Palco Skol impressionou.

Começando com músicas como “Gato da Rosinha” e “Baculejo”, do mais recente disco Cantigas de Roda, Digão e companhia esbanjavam bom humor e animação, fazendo o público ferver no calor de 50 graus (como ele mesmo disse) do Palco Skol. Mas a banda realmente fez a galera delirar com a sempre querida “Mulher de Fases”.

Recheados de sucessos, os Raimundos podiam para gritar, para abaixar, para pular: o público era deles. Uma quantidade enorme de sucessos e a alegria da banda justificavam qualquer pedido, afinal, eram os Raimundos ali em cima.

Uma pausa pra uma música mais séria e Digão manda o recado “Essa eu dedico pra todo mundo que sempre acreditou nos Raimundos, em todos os momentos” e a banda começou a tocar a também nova “BOP” com o refrão explosivo “Enquanto os doido pedir / Nós vamos continuar / Quando o pulmão explodir / Solta a fumaça no ar”.

Quase no fim de um show eletrizante, Digão resolveu homenagear Ayrton Senna. “Não tem como estar aqui no Autódromo sem lembrar desse cara, Ayrton Senna, faz 20 anos né galera? Então a gente vai mandar essa aqui pra ele, porque ele era uma cara que esporreava com tudo! Passava todo mundo, corria aqui nesse lugar, ainda mostrava o dedão. Isso é Brasil, essa é a atititude!” E tendo como resposta apenas os gritos insanos da galera, começaram a tocar “Esporrei na Manivela”.

Indo e voltando para o público, homenageando a destreza de cada um dos músicos da banda, jogando água, pedindo gritos, pulos, organizando o bate cabeça dos dois lados do palco, não teve Canisso, nem Marquim, nem Caio que parecessem mais no lugar certo que Digão. Ele realmente estava feliz demais ali, agradecendo, querendo acima de tudo muito mais e interagindo como se aqueles 45 minutos fossem durar pra sempre. E vão, Digão, não se preocupe. Para todo mundo que estava ali e que realmente acredita em vocês, aquele show vai durar para sempre na memória.

Setlist

Gato da Rosinha
Baculejo
Mulher de Fases
O pão da minha prima
Palhas do coqueiro
BOP
Deixa eu falar
Puteiro em João Pessoa
I saw you saying!
Me Lambe!
Esporrei na Manivela
Eu quero ver o oco

Resenhas

Veja outras resenhas do Lollapalooza Brasil 2014 clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!