Portugal. The Man

Diretamente do Alasca para o mundo, o Portugal. The Man é um daqueles grupos que não para de trabalhar. Com 7 álbuns, sem contar EPs, nos últimos 8 anos, a banda promete trazer sua mistura de indie com psicodélico e música eletrônica para o Lollapalooza Brasil.

Antes da viagem, o baixista Zack Carothers conversou com o TMDQA! com seu forte sotaque americano.

TMDQA!: O que vocês esperam do Lollapalooza Brasil?

Portugal.The Man: Confesso que não sei. É nossa primeira vez aí. Pelo que ouvi a plateia costuma ser grande e se comporta de um modo muito louco. Estou esperando essa loucura. (risos)

TMDQA!: Como vocês vêm essa expansão dos grandes festivais? Agora se espalhando por outros países, outros públicos…

Portugal.The Man: É muito bom! Festivais são sempre desafiadores. Para quem toca ou para quem organiza. Espero que possamos voltar, que o festival faça pessoas conhecerem nossa música.

TMDQA!: Nos últimos 8 anos vocês lançaram 7 álbuns, sem contar EPS! Como vocês mantém essa produtividade enquanto viajam, enquanto estão em turnê?

Portugal.The Man: (risos) Acho que nunca paramos de trabalhar. Aqui no Alasca todos são criados meio workaholic, sabendo que tem que trabalhar muito e por muito tempo para passar o inverno. Nós usamos isso na música e simplesmente fazemos isso todo dia, o tempo todo, em qualquer lugar. A sorte é que é algo que amamos muito fazer.

TMDQA!: O sucesso de público e crítica gera alguma pressão enquanto vocês criam?

Portugal.The Man: Muitas bandas dizem que não, mas rola sim. Não necessariamente das pessoas ou da gravadora, mas muito de nós mesmos. Muito mesmo. Tentamos colocar tudo de nós ali. É meio louco o processo.

TMDQA!: O som do Portugal. The Man não é tão simples assim de definir. Como vocês, enquanto banda, definiriam a sonoridade do grupo para quem não os conhece?

Portugal.The Man: Quando era mais novo falaram que o rock era poder fazer qualquer coisa que quiséssemos… Então fazemos rock’n’roll! (risos)

TMDQA!: Algum plano para 2014? Quem sabe um novo álbum para manter a média…

Portugal.The Man: Estamos escrevendo novo material e realmente animados com ele. Não sabemos ainda o que vai virar.

TMDQA!: Vocês têm mais discos que amigos?

Portugal.The Man: Eu conheço um monte de gente… mas… Talvez… (risos). A banda vive toda junta, nossa coleção tá junta… Acho que se separássemos…

Provável setlist

Veja o provável setlist da banda no Lollapalooza Brasil clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!