David Bowie

David Bowie

 

Se você mora em São Paulo e ainda não foi ao Museu da Imagem e Som para ver David Bowie, a exposição, estamos aqui pra te dizer: você está perdendo tempo!

Na mostra, organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres, com acesso aos materiais do The David Bowie Archivevocê pode ver muita coisa que mostra a genialidade de Bowie, desde o início de sua carreira com os primeiros discos,Space Oddity”, um dos seus grandes sucessos comerciais, até as influências culturais e artísticas que orientam suas criações até hoje, passando pelas memoráveis criações do camaleão, como Ziggy Stardust Thin White Dude, além dos figurinos explicados em depoimentos de amigos, familiares e até figurinistas que ajudaram Bowie em suas diversas empreitadas.

São destaques um manuscrito em que Bowie fala a respeito da letra de “Fame”, escrita com John Lennon e de como ele se sentiu após finalizar a canção, um ambiente em que é possível ver, pendurados no teto, diversos livros que inspiraram Bowie através dos tempos, algumas das sugestões de capas para o último disco do cantor, The Next Day e um espaço que mostra o computador criado a pedido de Bowie para misturar letras e criar versos para suas canções. Outros elementos presentes nos espaços da expo são setlists de shows, instrumentos, desenhos, fotos, além de vídeos do próprio cantor em entrevistas e nos filmes de que participou.

Ficou curioso? Você tem até 20 de Abril para passar por lá e conferir. Abaixo, veja algumas fotos que fizemos por lá.

Serviço: 

David Bowie, a exposição

Datas e horários: De 31 de Janeiro a 20 de Abril de 2014 / Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 11h às 23h; domingos e feriados, das 11 às 20h

Preço: R$ 25

Local: MIS – Museu da Imagem e Som – Av. Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo – SP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!