Vocalista religioso assume homossexualidade

O vocalista mórmon da banda de new wave Neon Trees, Tyler Gleen, assumiu sua homossexualidade em uma entrevista que estará na próxima edição da Rolling Stone americana. “Eu sempre me senti como um livro aberto, mas ainda, obviamente, não fui aberto completamente”, disse.

Gleen falou abertamente sobre suas primeiras experiências homossexuais, a reação de sua banda quando “saiu do armário” e sua complicada relação com uma das religiões mais conservadoras da história.

Ele diz saber que é gay desde criança, mas que manteve a sexualidade em segredo até agora. “Eu tive minhas paixões por caras em todo o ensino médio, mas nunca foi uma coisa avassaladora até meus vinte anos”, admite. Glenn conta que nunca gostou da palavra “tolerância”, por conta da preocupante posição de sua igreja sobre a homossexualidade.

“A única vez que me senti diferente foi quando a Prop 8 veio”, se referindo à Igreja de Jesus dos Santos dos últimos dias, que gastou cerca R$ 220 mil lutando contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, em 2008.

Glenn começou a contar aos amigos próximos e membros da famíliaa respeito da questão no final do ano passado, quando estava terminando de escrever canções para o novo álbum do Neon Trees, Pop Psychology, que aborda o fato.

Hoje, ele diz ser inspirado pela variedade de homens e mulheres de todos os cantos da cultura pop que foram se assumindo publicamente, especialmente os atletas que enfrentam altos riscos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!