Brody Dalle libera novo álbum na íntegra para audição
 

Brody Dalle fala sobre as participações em seu novo álbum

Em menos de um mês, a bela australiana Brody Dalle, líder do The Distillers (banda cujo retorno às atividades não é descartado), lançará oficialmente seu primeiro e aguardadíssimo álbum solo, Diploid Love, que verá a luz do dia em 28 de Abril, via Caroline Records, e marcará seu primeiro lançamento desde o disco homônimo e de estreia de seu projeto anterior, Spinnerette, de 2009.

Firmando mais uma parceria da moça com o experiente Alain Johannes (conhecido por trabalhos com nomes como Queens of the Stone Age, Chris Cornell e Them Crooked Vultures), o álbum trará 9 faixas inéditas e participações de Shirley Manson (Garbage)Nick Valensi (The Strokes)Michael Shuman (Queens of the Stone Age, Mini Mansions), Emily Kokal (Warpaint)Darren Weiss (ex-Girls) e Jessy Greene (famosa violinista), conforme o Tenho Mais Discos Que Amigos! há tempos menciona. Em entrevista recente concedida ao site Faster Louder, Dalle falou sobre as principais participações especiais em seu novo trabalho autoral.

Sobre Shirley Manson (com quem Dalle gravou um dueto para o novo vinil do Garbage), Emily Kokal e a participação de ambas no single “Meet The Foetus/Oh The Joy“, ela contou:

Eu conheço Shirley há 12 ou 15 anos. Eu abri o show dela durante a turnê conjunta com o No Doubt – foi The Distillers, Garbage e No Doubt. Eu acho que eu tinha 20 ou 21 anos e nós, rapidamente, nos tornamos amigas. Ela é como se fosse uma irmã mais velha e uma mentora para mim e eu a respeito muitíssimo, assim como tudo o que ela tem a dizer. E eu amo sua voz, então isso fez sentido. Eu queria algo como uma gangue de garotas nessa música, então eu a convidei e Emily Kokal, do Warpaint, para também gravar. Nós (Brody e Emily) moramos em Los Angeles e nos vemos. E eu realmente gosto de sua banda, aquelas meninas são umas fofas. E eu amo a voz dela também – é diferente, é angelical e sublime. Então foi o combo perfeito.

Já sobre Nick Valensi, guitarrista do The Strokes e marido de uma de suas melhores amigas (Amanda de Cadenet), ela comentou:

Nick participa em “Rat Race” e outra chamada “Blood in Gutters”. Ele tocou um pouco. Ele é um guitarrista clássico e ele compôs riffs bastante interessantes – super melódicos. Eu meio que estava indo de encontro com a parede com “Rat Race”, na qual eu estava adicionando coisas atrás de coisas e não estava mudando, então eu pensei: “Eu preciso de alguém que venha e toque algo aqui”. Então eu o convidei.

Além de falar sobre seu novo álbum, Dalle conversou abertamente sobre drogas, sua família (a bela é casada com Josh Homme, do QOTSA, e tem dois filhos com o mesmo), seus projetos anteriores, o relacionamento conturbado com seu pai biológico e muito mais. A leitura na íntegra (em inglês) pode ser feita aqui.

Resenha e fotos: Brody Dalle em Londres

Em Fevereiro, Dalle marcou seu retorno aos palcos após quase 4 anos de espera. O Tenho Mais Discos Que Amigos! conferiu como foi a apresentação da bela em Londres, no Hoxton Bar & Kitchen , e trouxe para você conferir resenha e fotos por Thanira Rates.