Jesus and Mary Chain e Los Campesinos no Cultura Inglesa Festival 2014

A 18ª edição do Cultura Inglesa Festival acontece no dia 25 de Maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e já têm duas grandes atrações confirmadas. O grupo escocês Jesus and Mary Chain, pela segunda vez no Brasil, e a banda galesa Los Campesinos! faz sua estreia em solo nacional. A banda anunciou a apresentação pelo Twitter. A última vez que o Jesus & Mary Chain esteve no Brasil foi em 2008, no Planeta Terra Festival e volta com a turnê comemorativa de 30 anos da banda.

Formada em 1984 pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid, o Jesus and Mary Chain é uma das principais bandas do chamado pós-punk, tendo influenciado muito o que conhecemos hoje por indie rock. A banda é bastante polêmica em seus shows ao vivo, notórios pela indiferença dos caras e certa dose de violência no palco. A banda tem 12 discos lançados, mas material inédito mesmo tem mais de dez anos que não surge.

Jesus and Mary Chain e Los Campesinos! no Cultura Inglesa Festival 2014

Já o Los Campesinos! foi formada em 2006, no País de Gales, e faz um som meio indie meio pop. A banda vem ao Brasil pela primeira vez com a turnê do álbum No Blues, lançado em 2013. A banda só tem mais dois álbuns lançados: Sticking Fingers into Sockets (2007) e All´s Well That Ends (2010).

O evento já virou tradicional na cidade de São Paulo. O cultura Inglesa costuma ser gratuito e já trouxe bandas como Gang Of Four, Kate Nash, Franz Ferdinand, The Magic Numbers, entre outras. A edição 2013 do festival teve cobertura do TMDQA! e você pode conferir o que rolou aqui!.

Fonte: Estadão


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!