Categories: Notícias

Iggy Pop fala sobre futuro do Stooges

Nos últimos dias o mundo do rock perdeu mais um de seus grandes nomes quando Scott Asheton, baterista do The Stooges, morreu aos 64 anos de idade.

Advertising
Advertising

Além de Iggy Pop, Scott era o único membro fundador do grupo ainda na atividade e a sua morte fez com que as pessoas começassem a pensar no futuro da banda, cujo último disco é Ready To Die, de 2013.

Em carta aberta escrita para a Rolling Stone, o próprio vocalista disse que não sabe a respeito dos próximos passos e deixou em aberto o estado de uma das bandas mais barulhentas e influentes da história do rock:

Eu não quero dizer que meu trabalho com a banda acabou. Eu só diria que eu sinto como se os irmãos Asheton sempre tivessem feito parte do grupo. Quando Ron morreu, Scott o representou. De quase tudo que tocamos, Ron toca com originalidade. Eu sinto que não existe nenhuma razão para que eu pule em cima do palco usando calças Levi’s apertadas. Vou gritar sobre o que?

Iggy Pop já havia anunciado que não trabalharia com os Stooges em 2014 para descansar, enquanto a banda também já havia anunciado que trabalharia em um disco com convidados como Mark Lanegan e Jello Biafra.

Na mesma carta, que você pode ler aqui, Iggy revela que Scott morreu devido a um ataque cardíaco.

Published by
Tony Aiex