As Bandas da Copa do Mundo - Grupo D

Itália

A música italiana é fortemente reconhecida pela influência clássica e tem na ópera, estilo musical criado no país, e na música instrumental, dois dos ícones da identidade italiana, exportando representantes desta sonoridade para todo o mundo. Na música pop, os italianos incorporaram ritmos e melodias do restante do mundo, como o jazz, a música eletrônica, o pop e o rock. E é aí que a gente entra!

The Manges

The Manges

O punk rock italiano do The Manges surgiu em La Spezia no ano de 1993. A banda, formada atualmente por Andrea no vocal e guitarra, Mass no baixo, Manuel na bateria e Mayo nas guitarras, só foi gravar um disco de estúdio em 2001 e tem até o momento 3 álbuns completos na discografia, além de diversos EPs e singles. Os caras lançaram no último dia 7 de Março o single “Plan Honolulu”, parte da trilha sonora do filme com o mesmo nome e que fará parte de seu quarto trabalho, o  All Is Well, que deve ser lançado no dia 24 de Abril.

Com novidade à vista, é o tempo certo para você conhecer os caras, não é? Acesse o site oficial deles e saiba mais.

Verdena

Verdena

Já o Verdena pega mais a veia do rock alternativo italiano e surgiu no ano de 1995, em Albino. O trio, formado por Alberto Ferrari nos vocais e guitarra, Luca Ferrari na bateria e Roberta Sammarelli no baixo, lançou em 2011 seu quinto disco de estúdio, Wow, primeiro álbum duplo da carreira, e coleciona reconhecimentos em seu país e na Europa. A banda também ficou conhecida e conquistou grande público quando abriu os shows da turnê europeia do MGMT

Para conhecê-los melhor, basta acessar seu site oficial ou segui-los no Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!