M.I.A. é processada em mais de 16 milhões de dólares pela NFL

A NFL, Liga Nacional de Futebol Americano, está processando M.I.A. por ela ter mostrado o dedo do meio durante sua participação na apresentação de Madonna no intervalo do Super Bowl de 2012. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a multa que a Liga pede para o caso teria subido de U$1,5 milhão para U$16,6 milhões.

A NFL justifica a quantia com o argumento de que esse seria o valor equivalente à exposição que a cantora recebeu durante os dois minutos que estave no palco durante a performance de Madonna. O número é baseado no que os anunciantes pagam por comerciais nos intervalos da competição.

Os advogados de M.I.A. alegam que “a ação de restituição não tem qualquer base na lei, fatos ou lógica” e que a NFL só continua com o processo “para intimidar e fazer de exemplo para qualquer um que queira desafiá-la”. Além disso, em defesa da artista, eles usam como exemplo outras apresentações possivelmente ofensivas como quando Michael Jackson segurou sua genitália enquanto cantava “Billie Jean” e a própria Madonna, que mostrou “cenas de dançarinas muito jovens (possivelmente menores de idade) em posições reclináveis​​”.

http://youtu.be/m29wwgzyaJI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!