As Bandas da Copa do Mundo - Grupo C

Japão

Para começar, uma informação que já tem o poder de te quebrar as pernas: de acordo com pesquisa de 2012 publicada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica, o Japão é o segundo maior mercado de música do mundo. A diversidade dessa música é o que faz o país ser conhecido tanto pelos tradicionais ritos de sua cultura (biwa hõshi e biwa, sonoridades que têm ligações com a religião budista), além de ter também seu lugar garantido na música pop, no rock, trilhas sonoras de filmes e animes e em diversos outros ritmos.

Para ilustrar a relação dos japoneses com a música, selecionamos  duas bandas para você ouvir e conhecer. Como fica muito difícil escolher duas só, a gente também recomenda que você escute o Cinema Staff, Jane da Arc e o FACT.

Asian Kung-Fu Generation – アジアン・カンフー・ジェネレーション

Asian Kung-Fu Generation

Asian Kung-Fu Generation é uma banda japonesa formada em 1996 e que conta atualmente com Masafumi Gotõ nos vocais, Kensuke Kita na guitarra, Takahiro Yamada no baixo e Kiyoshi Ijichi na bateria. Os caras misturam influencias do rock alternativo com o punk.

Nerds e viciados em animes de plantão vão lembrar dos caras do tema da segunda temporada da série Naruto, mas se você não está em nenhuma das categorias de público acima, deve saber que os quatro meninos aí da foto têm sete discos de estúdio nas malas, algumas turnês internacionais (pela Europa principalmente) e uma coletânea, lançada agora, dia 26 de Fevereiro.

Para saber mais sobre eles, é só acessar o site oficial dos moços.

 Mudy on the Sakuban / Mudy on the 昨晩

Mudy on the Sakuban

Já o grupo Mudy on the Sakuban representa o rock instrumental japonês e é formado por Furuzawa Hirokazu, Mori Watifo e Kiriyama Ryouta  nas guitarras, Hounoki Yuuki no baixo e Itou Kouhei na bateria. Juntos desde 2006, esses moleques são de Nagoya e é inviável classificar a variedade de ritmos e melodias que os moços fazem quando se juntam para tocar em performances e apresentações explosivas.

Mudy on the Sakuban já lançou três discos e é presença confirmada em grandes festivais e apresentações Japão afora, já tendo tocado inclusive com o Asian Kung-Fu Generation, entre outras bandas. Mundo pequeno, não é?

Para saber mais a respeito dos moços, o caminho mais fácil é o site oficial deles, que você confere aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!