john-frusciante-enclosure

John Frusciante pode ter dito que nunca mais irá se apresentar em shows, mas o cara se mantém ocupado.

Nos últimos meses ele se envolveu na produção de Medieval Chamber, disco do grupo de hip hop  Black Knights e também no supergrupo Kimono Kult, ao lado do guitarrista Omar Rodriguez-Lopez (At The Drive-In, Mars Volta, Bosnian Rainbows).

No meio disso tudo ele encontrou tempo para gravar um novo disco solo e ontem, através de seu site oficial, detalhes a respeito do trabalho foram revelados.

Siga o TMDQA! no Twitter e no Instagram!

O disco irá se chamar Enclosure, sairá em 08 de Abril e terá nove músicas, distribuídas da forma abaixo:

  1. Shining Desert
  2. Sleep
  3. Run
  4. Stage
  5. Fanfare
  6. Cinch
  7. Zone
  8. Crowded
  9. Excuses

Ao falar a respeito do disco, Frusciante comentou que essa é a sequência do que ele vinha fazendo em trabalhos anteriores:

Enclosure, ao seu encerramento, foi o disco que representou o alcance de todos os objetivos musicais que eu estava mirando nos últimos 5 anos. Foi gravado ao mesmo tempo em que gravamos Medieval Chamber do Black Knights e, por mais distintos que os dois álbuns possam parecer, eles representam um processo de pensamento criativo e investigativo. O que eu aprendi em um foi utilizado diretamente no outro. Enclosure é a minha última palavra na declaração musical que começou com PBX.

O último disco de estúdio de Frusciante é PBX Funicular Intaglio Zone, de 2012.

Você pode ouvir uma música inédita chamada “Scratch”, que aparentemente ficou fora do álbum, no player abaixo ou em downloads de alta qualidade direto do site oficial do músico.

Ela foi composta durante as sessões de The Empyrean (2009) e gravada durante as sessões de Enclosure.

http://www.youtube.com/watch?v=0YLPJQtvJU8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!