Echo and The Bunnymen finalizam novo disco
 

Echo and The Bunnymen finalizam novo disco

A banda inglesa de pós-punk Echo and The Bunnymen está em processo de finalização do sucessor de The Fountain, lançado em 2009. O próximo disco é o décimo quinto da carreira da banda e tem produção assinada por Youth, que já trabalhou com eles antes, além de nomes como The Verve e Embrace, por exemplo.

Por enquanto, os caras optaram por fazer surpresa e não deram detalhes como o título do álbum e data de lançamento. Em um comunicado no Facebook, a banda revelou que o álbum está “em fase de conclusão” e acrescentou que uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos está sendo marcada.

Echo and The Bunnymen finalizam novo disco

Em 2012 o vocalista Ian Mcculloch lançou um álbum solo, Pro Patria Mori, e, na sequência veio Holy Ghosts, um disco de versões orquestrais das músicas do Echo And The Bunnymen. A ideia do álbum surgiu depois de um show que McCulloch tocou na Union Chapel, em Londres. O produtor Youth regravou as faixas, incluindo grandes sucessos como “Killing Moon”, “Lips Like Sugar”, “Rescue” e “Nothing Lasts Forever”.

Formado em Liverpool, em 1978, o Echo and The Bunnymen tem Ian McCulloch (vocal), Will Sergeant (guitarra), Les Pattinson (baixo) e Pete de Freitas (bateria). A banda faz parte da mesma leva pós-punk de bandas como The Cure, Joy Division e Bauhaus, tendo se destacado em 1984 com o single “The Killing Moon”, do disco Ocean Rain.