Peter Buck, do R.E.M., anunciou álbum novo.

Peter Buck, do R.E.M., anunciou álbum novo.

Após o fim do R.E.M. em 2011, não se falou muito no futuro dos integrantes de uma das mais famosas bandas de rock alternativo das últimas décadas. Porém, alguns dos ex-membrosda banda ainda estão na ativa e anunciaram novos trabalhos recentemente.

Peter Buck, ex-guitarrista do R.E.M., está trabalhando em seu segundo disco solo, intitulado I Am Back To Blow Your Mind Once Again. O álbum será lançado somente em vinil, pela gravadora Mississippi Records, com previsão de estreia para semana que vem (a partir do dia 17). Buck fez um post no site de sua antiga banda, falando sobre os motivos pelos quais ele não irá divulgar muito o trabalho:

Eu passei mais de 30 anos no que eu ironicamente chamava de “ramo da música profissional”, e eu tirei a conclusão de que tinham 3 coisas que eu amava: escrever músicas, gravar músicas, e tocar músicas. E é desse jeito que eu conduzo meus negócios com a Mississippi Records: sem entrevistas, sem fotos, sem vídeos, sem cópias promocionais para tocar nas rádios ou resenhas. O álbum está aí fora. Pode ser encontrado. E eu estou muito feliz que 6000 de vocês encontraram meu último disco. Nós fizemos uma tiragem maior dessa vez, então eles devem ser mais fáceis de encontrar. Eu estou fazendo exatamente o que eu amo exatamente do jeito que eu queria fazer.

Além disso, Buck se junta a Mike Mills (R.E.M.), Steve Wynn, Scott McCaughey e Linda Pitman para o terceiro álbum da banda The Baseball Project, intitulado 3rd. O disco terá músicas sobre o mundo do Baseball, e a tour da banda não incluirá somente casas de shows, como também campos do esporte. O lançamento ocorrerá dia 25 de Março, pela Yep Roc Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!