damon-albarn-recebera-premio-por-inovacao-musica

Damon Albarn, vocalista do Blur, estará presente no NME Awards 2014. Ele receberá o prêmio “NME Award For Innovation” na celebração que acontece no próximo dia 26 de fevereiro.

A escolha não apenas celebra o passado de Damon Albarn, que inovou a forma de fazer rock alternativo com a “segunda fase” do Blur, reinventou a música com o Gorillaz e quebrou barreiras da música com o Africa Express, como também homenageia o lançamento do primeiro disco solo de Albarn, Everyday Robots, que sairá dia 28 de abril.

O editor da NME, Mike Williams, comentou a escolha para o prêmio: “Ele é alguém que sempre estará à frente de seu tempo, trabalhando em sua própria esfera e inovando através da experimentação e colaboração. O Reino Unido raramente produz compositores do calibre de Damon, e é por isso que ele é tão popular entre os leitores da NME durante as últimas duas décadas. Não vejo essa popularidade decaindo mesmo daqui a um tempo, da mesma forma que não vejo sua habilidade para escrever músicas de deixar o queixo cair desaparecer. Temos sorte por tê-lo e é uma absoluta honra dar o NME Award For Innovation para Damon.”

Fonte: NME

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!