nico-nicolaiewsky

Foto: Gabriel Not

Uma notícia triste chegou para os fãs da cultura brasileira em todo país e da banda/espetáculo/teatro Tangos & Tragédias.

O ator, humorista e músico Nico Nicolaiewsky, que interpretava o maestro Pletskaya no espetáculo, perdeu a luta contra uma leucemia e morreu no dia de hoje, 07 de Fevereiro, às 5:30.

Nico sofria de Leucemia Mielóide Aguda e não resistiu às complicações relacionadas à doença, falecendo no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 56 anos de idade.

Conhecido pelo Tangos & Tragédias, Nico também participou do Musical Saracura, da ópera As Sete Caras da Verdade e lançou dois discos solo, um homônimo em 1996 e outro chamado Onde Está o Amor?, de 2007, produzido pelo guitarrista do Pato Fu, John Ulhôa.

Fonte: Rock Em Geral

Tangos & Tragédias

O espetáculo Tangos & Tragédias foi criado em 1984 por Nicolaiewsky e Hique Gomez, sendo que desde 1987 foi exibido, ano após ano, durante todo o mês de Janeiro no Teatro São Pedro, em Porto Alegre.

As apresentações desse ano haviam sido canceladas em decorrência do estado de saúde de Nico.

Um dos maiores sucessos do teatro no Brasil, Tangos já foi tema de escola de samba (Imperatriz Leopoldinense, 1999), passou pelo país inteiro, ganhou versão em Espanhol e foi apresentado na Argentina, Equador, Colombia e Espanha e ganhou uma série de prêmios em Portugal.

Em 2004 o grupo gravou uma performance na Praça da Matriz, em Porto Alegre, e a transformou em um DVD que foi lançado em 2007.

Ficam os nossos sentimentos para amigos, familiares e todos os habitantes de Sbørnia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!