Tides of Man

Young and Corageous

Tides-of-Man-Young-and-Courageous

Até pouco tempo atrás, o Tides of Man era uma banda especializada em um post-hardcore técnico e virtuoso, quase uma mistura de prog-metal com vocais melódicos e letras sobre desilusões pessoais. Mas em 2010, o vocalista Tilian Pearson saiu do grupo para se juntar ao Saosin – e eventualmente foi convidado para substituir Jonny Craig no Dance Gavin Dance.

Sem vocalista, o grupo passou a escrever músicas instrumentais a serem finalizadas por um novo integrante, mas após vários testes não ficaram satisfeitos com nenhum candidato. A solução foi focar nas instrumentais e transformar o quinteto em um grupo de post-rock.

O resultado é surpreendente. Apesar de desagradar quem esperava algo na linha dos dois primeiros álbuns do grupo, Young and Corageous é um excelente trabalho, ideal para quem gosta de bandas como Explosions in the Sky, Russian Circles e Maybeshewill.

Data de lançamento: 03 de Fevereiro
Gravadora: Independente

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!