youtube-logo

No último Domingo o YouTube divulgou alguns números impressionantes a respeito do seu envolvimento financeiro com o mundo da música através de Tom Pickett, Vice-presidente de conteúdo.

Segundo Pickett, o YouTube pagou mais de 1 bilhão de dólares a músicos e gravadoras “nos últimos anos”:

Nós estamos muito interessados em música. Se você parar para pensar, nós pagamos mais de 1 bilhão de dólares para a indústria da música nos últimos anos. Então há dinheiro sendo gerado a partir do modelo de anúncios. E ele vai para os artistas.

Desde o músico independente até as grandes gravadoras, o YouTube tem se tornado uma das ferramentas mais importantes quando o assunto é receber dinheiro em cima de canções autorais.

Com um modelo que adiciona anúncios a vídeos que têm conteúdo com direitos autorais, a ferramenta do Google aparece para preencher um buraco que havia sido deixado desde que a pirataria digital tornou-se comum.

Não à toa, temos visto a quantidade de clipes oficiais, ao vivo e lyric videos subir drasticamente nos últimos anos.

Se você tem banda, não perca também essa oportunidade e divulgue seu som nas ferramentas de vídeo que te remuneram por isso e o espalhe além de receber dinheiro merecido por isso.

Fonte: Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!