pete-seeger

Morreu na última Segunda-feira (28) em Nova York, um dos músicos mais importantes e influentes da história da música, o cantor folk Pete Seeger.

De acordo com um de seus netos, Seeger morreu de causas naturais em sua cidade natal, onde nasceu em 03 de Maio de 1919 para 20 anos depois iniciar a sua carreira na música.

Ao longo dos impressionantes 75 anos de carreira, Pete Seeger escreveu diversas canções de protesto e, principalmente nos Anos 70, as emplacou em gravações próprias e de outros artistas que chegaram ao mainstream e fizeram com que diversas questões sociais e políticas dos Estados Unidos e do mundo fossem questionadas e debatidas.

Ativo até praticamente o final de sua vida, o músico lançou dois discos em 2012 e mais um no ano passado, e sua obra ficou marcada por canções como “Where Have All The Flowers Gone?”, “If I Had A Hammer” e “Turn, Turn, Turn!”.

Seeger era chamado por muitos de “pai do folk” e influenciou nomes como Bob Dylan e Bruce Springsteen, com quem cantou a tradicional canção “This Land Is Your Land”, sobre os Estados Unidos, em cerimônia de posse do presidente Barack Obama em 2009.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!