stiff-little-fingers

O influente grupo punk Stiff Little Fingers anunciou o lançamento de um novo disco de estúdio, o primeiro desde Guitar And Drum, de 2004.

Há quase 40 anos na estrada, a banda da Irlanda do Norte foi uma das principais responsáveis pela explosão do punk no final dos anos 70 e começo dos anos 80 muito devido ao seu disco de estreia, Inflammable Material (1979).

No álbum estavam músicas como “Suspect Device”, hino punk que pôde ser sentido inclusive aqui no Brasil. Quem viu o filme Somos Tão Jovens, sobre a carreira de Renato Russo , viu o quanto o som fez parte de sua vida e da juventude de Brasília na época.

Ainda no campo cinematográfico, a banda é citada como uma das grandes influências para o Green Day no clássico Alta Fidelidade.

Outro conhecido som do grupo é “Alternative Ulster”, que foi gravado pelo saudoso trio paulistano Holly TREE em seu disco de covers em homenagens aos grupos punks britânicos.

Para lançar seu décimo disco a banda optou pela plataforma Pledge Music, onde é possível encontrar diversas versões diferentes de pacotes do disco como vinil autografado, CD autografado, camiseta, vídeo de agradecimento e mais.

Se você quiser adquirir algum desses itens, corra, porque vários deles já acabaram. É só clicar aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=sKsN5cj9ehs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!