Categories: Notícias

“Dia de Kurt Cobain” é criado em cidade natal do músico

No dia 20 de Fevereiro de 1967, Kurt Cobain nasceu na pequena cidade de Aberdeen, Washington, no Noroeste dos Estados Unidos.

Advertising
Advertising

Algumas décadas depois o cara tornou-se um dos maiores nomes da história do rock’n’roll devido ao seu trabalho como compositor, vocalista e guitarrista do Nirvana, igualmente importante como um dos maiores grupos de todos os tempos.

A cidade que tem menos de 20 mil habitantes muito contribuiu para a formação de Kurt, já que o aspecto de interior e, principalmente, a falta do que fazer, fizeram com que ele fosse atrás de alternativas para se divertir e, eventualmente, fosse a Seattle, a menos de 200 quilômetros de distância, e fizesse história.

Para fazer justiça ao homem que colocou o nome da cidade no mapa, a Prefeitura de Aberdeen aprovou ontem o “Dia de Kurt Cobain”, que será comemorado todo ano em seu aniversário e, segundo o prefeito, pode até se transformar na “Semana de Kurt Cobain.”

Aberdeen já conta com a frase “Come As You Are” em sua placa de entrada, e mostra que tem orgulho do menino que cresceu por lá fazendo muito barulho.

Published by
Tony Aiex