puggy

Por Patrício Lima

O nome pode até ser estranho, mas o som deles não é nada esquisito. Puggy é uma banda da Bélgica, comparada a nomes como Phoenix, Air, e Foster The People, que vem se destacando nas rádios e festivais da Europa. Eles fazem nesse sábado (25), uma apresentação única no Brasil, na cidade de Fortaleza (CE), em show da turnê mundial do mais recente trabalho da banda To Win The World, que também contempla músicas dos dois primeiros discos da banda Something  You Might Like e Dubois Died Today.

Em 2011, a banda apareceu na trilha sonora do filme francês Largo Winch II estrelando Sharon Stone, com a música “Father and Son”. E esse foi apenas o início para Puggy. Os três membros da banda também já foram convidados para o Taratata, o mais famoso programa de música da TV francesa, para promover seu trabalho.

Matthew Irons (vocal), Descamps Romain (baixo) e Egil “Ziggy” Franzen (bateria) se conheceram quando eram estudantes de música em Antuérpia, na Bélgica. Apesar de terem nacionalidades diferentes (Matthew é ingles, Romain é francês e Ziggy é sueco), a banda se considera belga porque o grupo se formou em Bruxelas em 2005.

Eles participaram dos festivais de Reading e Leeds na Inglaterra, dois dos maiores festivais de música do mundo. Em maio de 2007, eles lançaram seu primeiro disco, Dubois Died Today, sob selo independente. Em 2007 e 2008, fizeram o show de abertura da banda Incubus durante as turnês europeias e mundiais. Além de terem tocado também para nada menos que Smashing Pumpkins e Deep Purple.

Serviço

Show com a banda PUGGY
Dia: 25/01
Local: Órbita Bar, a partir das 21h
End.: R. Dragão do Mar, 207, Praia de Iracema
Fone: 3453.1421

Ouça o novo álbum do Melim!