Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

O festival de música de Coachella é um dos mais comentados e exaltados do planeta tanto devido às bandas que tocam por lá quanto pelo local onde ele acontece.

Situado na cidade de Indio, o evento acontece em uma região de deserto da Califórnia, e contrasta o Sol constante com montanhas e palmeiras, o que proporciona belíssimas imagens e uma experiência bastante única.

No ano passado surgiram rumores de que a organização do evento estaria interessada em trazer a sua franquia para o Brasil, organizando um festival por aqui.

Pensando nisso, nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! selecionamos uma série de locais do país que poderiam abrigar o evento para que ele fosse tão charmoso quanto o original.

É importante ressaltar que esse é só um exercício de imaginação e questões técnicas como capacidade, acesso e porte não foram levados em consideração. Além disso, não há confirmação nenhuma sobre a vinda do festival ao país.

Viaje com a gente!

Alter do Chão

Alter do Chão

Foto: Verde Java

Alter do Chão já foi eleita a praia mais bonita do Brasil por veículos gringos, é distrito do município de Santarém, no Pará, e tem uma série de outros atrativos como o encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, Lago do Maicá e a Floresta Nacional do Tapajós.

Já vimos em outros lugares do mundo que um festival na areia é possível, e em um lugar paradisíaco assim, seria sensacional.

O único problema seria o perigo com as pessoas que exagerassem na bebida e decidissem dar um mergulho.

Beto Carrero World

beto-carrero-world

Foto: Ig10

O Brasil tem um histórico de festivais de música em parques de diversões com o Planeta Terra, que costumava acontecer no Playcenter em São Paulo.

O Beto Carrero World é um parque que fica em Penha, Santa Catarina, e está próximo das belas e badaladas praias catarinenses, a capital Florianópolis e cidades como Blumenau e Joinville.

Lá já acontece um grande festival de música eletrônica, o Dream Valley.

Para chegar lá há a opção terrestre pela BR-101 e também o Aeroporto de Navegantes.

Serra da Canastra

Serra da Canastra

Foto: Canastra.com.br

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos parques nacionais mais importantes do país e localiza-se em Minas Gerais.

Com cachoeiras, fauna e flora bastante próprios, o local seria uma alternativa natural para o evento em meio a paisagens sensacionais.

O problema seria comportar tanta gente por lá e oferecer estrutura para todo mundo.

Foz do Iguaçu

cataratas-do-iguacu

Foto: Tripadvisor

Foz do Iguaçu, no Paraná, é uma cidade com cerca de 200 mil habitantes que faz fronteira com dois países: Argentina e Paraguai.

Além de trazer o aspecto internacional, o local também chamaria a atenção por outras grandes atrações como as Cataratas do Iguaçu (uma das belezas mais importantes do mundo) e a Itaipu Binacional (maior usina hidrelétrica do planeta).

Recentemente a cidade, que depende em boa parte do turismo, sediou uma edição dos X Games e um festival de música por lá seria muito bem vindo.

Trancoso

trancoso-quadrado

Trancoso é um distrito do município de Porto Seguro, na Bahia, que conta com belíssimas praias, spas de altíssimo nível (e preço) e o Quadrado, uma região aberta onde há lojas e restaurantes no entorno com uma Igreja ao fundo, de costas para o mar.

Arena Amazônia

arena-amazonia

Sem times em divisões de expressão do futebol brasileiro, a capital do Estado do Amazonas terá que arrumar justificativas para a utilização da Arena Amazônia, em Manaus, que custou pouco mais de 600 milhões de Reais.

Um festival como o Coachella utilizaria bem o local, o que também é válido para outros estádios brasileiros que estão sendo erguidos para a copa.

Esplanada dos Ministérios

esplanada-dos-ministerios

Foto: 69SOEA

Ok, sabemos que seria impossível realizar um festival no coração da capital do país, mas que seria muito legal ver uma estrutura montada na Esplanada dos Ministérios para shows de dezenas de bandas em vários dias, isso seria.

Praia do Campeche

Praia-do-Campeche-Floripa

Foto: Veja no Mapa

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, as praias mais badaladas estão ao Norte da Ilha, onde o acesso é (quase todo) duplicado e estão locais como Jurerê, Canasvieiras e Ingleses.

Ao Sul há uma praia chamada Campeche que de uns anos para cá tem se tornado grande atração também, e inclusive chegou a abrigar um evento grátis com Ben Harper, Donavon Frankenreiter e mais em 2011.

O problema é que o acesso ao Sul da Ilha de Florianópolis é extremamente complicado, engarrafado e em sua maior parte, feito por pista simples. Pra piorar, o aeroporto da cidade e o estádio do time do Avaí ficam próximos, o que sempre gera problemas de trânsito intenso no local.

Dunas do Rosado

far-from-alaska-dino-vs-dino (2)

Porque nos apaixonamos por esse local no Rio Grande do Norte onde o Far From Alaska gravou o clipe de “Dino Vs. Dino” e se a ideia é ir para o deserto, areia é o que não falta!

Estreia exclusiva: Far From Alaska - "Dino vs Dino"

Itu

SWU 2010

Porque o SWU de 2010 aconteceu por lá, na Fazenda Maeda, e foi sensacional.

Rio de Janeiro

Rio Rolling Stones Copacabana

Quando o Hangout Music Festival, no Alabama, divulgou seu line-up de 2014, a primeira coisa que pensamos foi: isso poderia ser no Rio de Janeiro.

Grandes eventos e shows históricos já rolaram na Praia de Copacabana para milhões de espectadores e, com esforço e capricho na organização, um festival poderia rolar por ali.

Foto: Link

São Paulo

sao-paulo

Foto: Link

Se nenhuma das opções anteriores funcionar, podemos esquecer o aspecto “paradisíaco” do Coachella e ir para a capital do estado de São Paulo, que pode não ter vistas fantásticas e natureza, mas sem dúvida alguma tem estrutura e experiência em grandes eventos.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!