Site disponibiliza infográfico de shows internacionais em São Paulo em 2013

Não há mais dúvidas que o Brasil entrou definitivamente na rota de shows de grandes nomes internacionais. Sacramentando esses números, o site especializado Rockin´Chair disponibilizou um infográfico com informações sobre as apresentações. O levantamento apontou que 493 artistas estrangeiros fizeram shows no estado de São Paulo ao longo de 2013. No total, foram 723 apresentações com ingressos custando, em média, R$ 120.

Felipe Viveiro, um dos fundadores do site, falou sobre o aquecimento atual do mercado:

Foi um bom ano para o mercado de shows – e não só em termos de grandes produções. Alguns nichos, como jazz e metal, movimentaram bastante a agenda com produções menores durante o ano todo. Isso implica em formação de público, o que é muito importante para nos fixar na rota de artistas desses estilos.

De acordo com o levantamento, que pode ser visualizado na íntegra aqui, rock, jazz e metal foram os estilos predominantes entre as atrações que São Paulo recebeu ao longo do ano.

Sobre os shows de 2014, Viveiro declarou:

Temos ótimos shows marcados, mas 2014 pode ser um ano um pouco mais complicado. Dólar alto, fuga de patrocínios para eventos relacionados à Copa e passagens aéreas mais caras no período do campeonato podem criar dificuldades para trazer bandas ao Brasil.

Infográfico de shows internacionais em São Paulo em 2013

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!