Beady Eye x Blur

O que poderia ser só mais uma substituição de cast pode ter um significado completamente diferente para fãs de duas das maiores bandas de britpop dos anos 90: o Beady Eye (de Liam Gallagher e outros ex-Oasis) foi chamado para substituir ninguém mais, ninguém menos que o Blur, eterno rival dos anos dourados, no Big Day Out, festival com mais de 20 anos, realizado na Austrália.

A substituição aconteceu graças ao Blur, que declarou em Novembro do ano passado não estar contente com a organização do evento. Em entrevista ao site Faster LouderChris Sharrock, baterista do Beady Eye, disse que a substituição foi irônica. “É um pouco mais do que ‘Oh, uau! É engraçado’. A ironia disso”, explicou. “Não é uma grande coisa, de verdade. Isso foi há um milhão de anos, não foi? Nós só estamos felizes de sair e ir pra algum lugar. Especialmente pra Austrália”, completou o baterista. 

Blur, Oasis, Beady Eye e o britpop

A eterna briga entre Oasis Blur já havia voltado à pauta antes, não pelas mãos do Beady Eye ou de Liam Gallagher. Noel Gallagher dividiu palco com o Blur em Março do ano passado cantando, quem diria, o clássico dos arqui-rivais, “Tender” em um evento beneficente. Depois do evento, Damon e Noel apareceram como melhores amigos e Liam, talvez com invejinha ou só pra causar mesmo, disse que os dois mataram o britpop.

Brigas à parte, quem é que não gosta de ler esse tipo de notícia e reviver uma época boa, daquelas que não voltam mais, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!