u2-mandela

Ontem aconteceu em Los Angeles a premiação do Globo de Ouro, considerada uma prévia do Oscar que reúne os maiores nomes da indústria cinematográfica do mundo todo em uma noite de gala.

Quem levou um prêmio para casa foi o U2, que venceu na categoria “Melhor Música Original” com “Ordinary Love”, som presente na trilha sonora do filme Mandela: Long Walk To Freedom, trabalho sobre o saudoso líder Nelson Mandela.

Ao falar a respeito do prêmio, Bono se emocionou:

Isso é muito pessoal para nós. Esse homem transformou as nossas vidas, um homem que se recusou a odiar, não porque não tivesse raiva ou ódio ou coisas parecidas, mas porque ele achou que o amor seria uma saída melhor. Escrevemos uma música de amor porque é mais ou menos o que torna o filme extraordinário – é como uma história de amor disfuncional. É por isso que você deveria assistir a esse filme. Você sabe sobre o homem de estado global, mas não sabe sobre o homem, é por isso que deveria ver esse filme. Somos bons em histórias de amor disfuncionais.

Concorriam ao prêmio:

  • Coldplay com “Atlas” (Jogos Vorazes)
  • Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez com “Let It Go” (Frozen: Uma Aventura Congelante)
  • Ed Rush, George Cromarty, T Bone Burnett, Justin Timberlake, Joel Coen e Ethan Coen com “Please Mr. Kennedy” (Balada de Um Homem Comum)
  • Taylor Swift e Jack Antonoff com “Sweeter Than Fiction” (One Chance).

 
 
Compartilhar