Pixies lança EP e videoclipe

Pixies lança EP e videoclipe

Um dos nomes mais lendários e influentes do rock alternativo, Pixies, surpreende mais uma vez seus fãs e, sem aviso prévio, lança nesta sexta-feira, 3 de Janeiro, EP-2 (sequência do compacto divulgado em Setembro de 2013) e belo videoclipe.

O novo registro do grupo liderado por Frank Black e que agora conta com a virtuosa baixista argentina Paz Lenchantin, que ocupa a vaga de Kim Shattuck (demitida com menos de 6 meses de banda), apresenta quatro faixas inéditas: “Blue-Eyed Hexe”, “Magdalena”, “Greens and Blues” e “Snakes”.

Acompanhando as novidades, Frank Black aproveitou para revelar que “Greens and Blues” surgiu como continuação de “Gigantic”, música presente no álbum de estreia do grupo – Surfer Rosa, de 1988. Ele contou:

Foi minha tentativa de fazer outra canção que – musicalmente, emocionalmente e psicologicamente – ocupasse o mesmo lugar que “Gigantic” ocupou. Não que eu jamais possa substituir aquela música: você escreve canções e elas saem do jeito que tem que ser. Assim, talvez seja possível dizer que essa música preenche o nicho emocional que “Gigantic” ocupou, outra mostra mais íntima. Eu acho que a letra faz alusão a isso, ao fato de que é o fim da noite, o fim de alguma coisa. E uma separação, se quiserem, entre a banda e o público. Então eu acho que é uma espécie de canção de despedida, ou realmente mais como uma música de “boa noite”.

Você pode adquirir o compacto em versão digital ou vinil de 10 polegadas através do site oficial do Pixies e assistir ao vídeo de “Blue-Eyed Hexe” (dirigido, animado e editado por Mount Emult) logo abaixo.

PIXIES NO LOLLAPALOOZA BRASIL 2014

O grupo é uma das principais atrações da terceira edição do grandioso festival Lollapalooza Brasil. A banda foi escalada para tocar no domingo, dia 6 de Abril, ao lado de nomes como Arcade Fire e Soundgarden.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!