bruno-mars-rihanna-artistas-pirateados-2013

Bruno Mars Rihanna foram alguns dos artistas com maior destaque no cenário musical em 2013, principalmente quando o assunto é pirataria.

De acordo com pesquisa feita pelo site Musicmetricos dois cantores tiveram mais de cinco milhões de downloads ilegais durante esse ano.

Os últimos lançamentos deles, Unorthodox Jukebox (Bruno Mars) e Unapologetic (Rihanna), ocorreram respectivamente no final de 2012. Os dois materiais bateram Daft Punk Justin Timberlake, que tiveram discos lançados esse ano e que também foram alvos da pirataria.

A pesquisa mostrou também que os 20 artistas mais pirateados em 2013 tiveram um total de 64,5 milhões de downloads ilegais via BitTorrent. O caso mais recente de pirataria foi da cantora Beyoncé, ao lançar esse mês o seu disco homônimo.

O material foi baixado ao todo 240 mil vezes na semana de seu lançamento, gerando um prejuízo de 4 milhões de dólares em suas vendas.

De acordo com chefe executivo da Musicmetric e dono da Semetric, Gregory Mead, enquanto as vendas legais de discos caírem, os downloads ilegais crescerão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!