Revista-Bizz

Revista-Bizz

O presente de Natal do ano passado para a turma que ouve rock foi o retorno da 89 FM, a “Rádio Rock”. Para esse ano, papai noel mostra de novo que é do movimento e trouxe o anúncio do retorno da Revista Bizz, tradicional publicação sobre rock nacional e internacional, é o que balança o coração da nação roqueira de todo o país neste fim de 2013.

O anúncio foi feito pelo Facebook, em que uma página dedicada à revista surgiu, na última semana. Em seguida, o novo site da revista apareceu com novas resenhas e equipe, e com uma carta de apresentação que conta a história da revista e de seu recomeço.

No documento, Armando Antenore, redator-chefe, usa casos antigos para contar como a publicação influenciou, durante anos e anos, o rock nacional e como era “doído” para um artista não ser aprovado pela revista. Para explicar o retorno, Antenore comenta: Agora a BIZZ entra na era digital. A publicação ressuscita novamente para se apropriar dos maravilhosos recursos que o século 21 colocou à nossa disposição.  

A revista havia fechado as portas em 2007, após diversas mudanças em seu conteúdo editorial e formato, e retorna agora, como uma plataforma multimídia para distribuição de conteúdo sobre música. Você pode conferir o editorial completo e o conteúdo da revista em seu novo site oficial.

Documentário sobre a Revista Bizz

Ao mesmo tempo em que retorna às “prateleiras” em formato digital, a Revista Bizz ganha um documentário que conta sua história. Produzido por Almir Santos e Marcelo Santos Costa, o filme de 25 minutos “Jornalismo, Causos e Rock and Roll” conta com a participação de gente como Ricardo AlexandreRégis TadeuSérgio Martins e muita gente que participou, de alguma forma, da história da revista, escalados especialmente para contá-la do seu jeito de ver. Veja o filme abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!