Cidade americana declara "O Dia do Nirvana"

A cidade norte-americana de Horquiam, do estado de Washington, declarou o dia 10 de abril oficialmente como “o dia do Nirvana”. Hoquiam vai homenagear a banda em comemoração à indicação ao Hall da Fama do Rock, que acontecerá nesta data. Kurt Cobain cresceu nas redondezas de Aberdeen, mas morou durante um tempo em Hoquiam, que fica próxima da cidade natal do falecido vocalista da banda.

Em entrevista ao programa de rádio local KXRO, o prefeito da cidade, Jack Durney, comentou a homenagem:

Eles trouxeram muito orgulho para nossa cidade. Kurt Cobain viveu durante um tempo em nossa cidade, ele e Krist Novoselic são parte de nossa comunidade, então acho que é importante comemorar os méritos de nossos filhos

Na sequência da votação da comissão que escolhe as bandas e artistas que merecem entrar no Hall da Fama, Kiss, Peter Gabriel, Hall And Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt também entram no próximo ano. Enquanto isso, a banda The E Street será premiada com a excelência musical. Para se candidatar ao Hall da Fama do Rock, os artistas precisam completar os primeiros 25 anos após o lançamento do primeiro disco. No caso do Nirvana, o álbum Bleach, de 1989, completa 25 anos em 2014 e de cara foi indicado.

The Svengalis, por trás do The Beatles e The Rolling Stones, também será homenageado com o falecido Brian Epstein e Andrew Loog Oldham compartilhando o Prêmio Ahmet Ertegun para não-artistas. A cerimônia de posse deve ocorrer no Barclays Center, Brooklyn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!