Ex integrantes do Sleater-Kinney formam o Wild Flag

O Wild Flag foi um supergrupo formado pela guitarrista e vocalista Carrie Brownstein e a baterista Janet Weiss depois que a principal banda das duas, Sleater-Kinney, terminou.

Elas se juntaram a Mary Timony (Autoclave, Helium) e Rebecca Cole (The Minders), e lançaram um dos melhores discos de 2011, além de terem tocado em shows e festivais dos Estados Unidos para divulgá-los.

Em uma entrevista recente para o The Skinny, a baterista deu a entender que a banda não irá mais existir, já que “foi ótimo, mas acho que deu o que tinha que dar. É difícil ter uma banda quando as integrantes moram a cinco horas de distância de avião.”

Carrie Brownstein, além da música, também está na série Portlandia, o que dificulta ainda mais as coisas quando o assunto é agenda.

Janet Weiss esse ano lançou um disco em parceria com Matt Cameron (Pearl Jam/Soundgarden), chamado Drumgasm.

Sleater-Kinney

A banda de Olympia, Washington, foi formada em 1994 e encerrou a carreira em 2006, deixando sete grandes álbuns em seu currículo e uma legião de fãs no cenário alternativo/indie dos anos 90 e 2000.

Essa semana as três integrantes se reuniram pela primeira vez em sete anos, mas não foi para tocar uma música da banda, e sim uma cover de Neil Young ao final de um show do Pearl Jam.

http://www.youtube.com/watch?v=NNpKjmNaJpQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!