Ex integrantes do Sleater-Kinney formam o Wild Flag

Ex integrantes do Sleater-Kinney formam o Wild Flag

O Wild Flag foi um supergrupo formado pela guitarrista e vocalista Carrie Brownstein e a baterista Janet Weiss depois que a principal banda das duas, Sleater-Kinney, terminou.

Elas se juntaram a Mary Timony (Autoclave, Helium) e Rebecca Cole (The Minders), e lançaram um dos melhores discos de 2011, além de terem tocado em shows e festivais dos Estados Unidos para divulgá-los.

Em uma entrevista recente para o The Skinny, a baterista deu a entender que a banda não irá mais existir, já que “foi ótimo, mas acho que deu o que tinha que dar. É difícil ter uma banda quando as integrantes moram a cinco horas de distância de avião.”

Carrie Brownstein, além da música, também está na série Portlandia, o que dificulta ainda mais as coisas quando o assunto é agenda.

Janet Weiss esse ano lançou um disco em parceria com Matt Cameron (Pearl Jam/Soundgarden), chamado Drumgasm.

Sleater-Kinney

A banda de Olympia, Washington, foi formada em 1994 e encerrou a carreira em 2006, deixando sete grandes álbuns em seu currículo e uma legião de fãs no cenário alternativo/indie dos anos 90 e 2000.

Essa semana as três integrantes se reuniram pela primeira vez em sete anos, mas não foi para tocar uma música da banda, e sim uma cover de Neil Young ao final de um show do Pearl Jam.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!