SIM Semana Internacional de Música

SIM Semana Internacional de Música

 

Você se importa com música certo? Bom, nós do Tenho Mais Discos Que Amigos também!

É por isso que vamos participar da SIM – Semana Internacional de Música, que acontece em São Paulo a partir de hoje e até o dia 8/12.

A programação conta com palestras, debates, shows e baladas em que personalidades da cena musical brasileira e internacional se reúnem para discutir o futuro do mercado nacional e internacional. Confira abaixo a agenda de hoje e se programe para participar dos eventos.

PALESTRAS E DEBATES

Praça das Artes – PRO-Area

11h00>12h45 – DÁ CERTO PRA MIM, PODE FUNCIONAR PRA VOCÊ.

Com Kuru Lima (Conexão/Cria! Cultura), Fabricio Nobre (A Construtora/Festival Bananada), Fabrício Ofuji (Móveis Coloniais de Acajú), Tata Aeroplano (Cérebro Eletrônico). Mediadora: Fabiana Batistela. RESUMO: Projetos, bandas e ações do novo mercado da música que conseguem gerar receita, democratizar os espaços, formar redes colaborativas, conectar com seus públicos, marcas e financiadores de cultura.

13h00>14h45 – VALE CULTURA: MAIS DINHEIRO PARA O MESMO OU UMA REVOLUÇÃO PROGRAMADA?

Com Fábio Maleronka (Prefeitura de São Paulo), Solanda Stekelberg (Banco Bonsucesso). Mediador: Alex Antunes. RESUMO: A implantação e a adesão das empresas ao Vale Cultura pode causar uma verdadeira revolução no consumo cultural do país. A iniciativa do MinC criou o primeiro mecanismo público/privado de financiamento ao consumo de bens e serviços culturais. Quais serão os impactos no setor musical? O que pensa o empresariado? O que você acha que será consumido? Estaremos reforçando o consumo à cultura de massas ou criando uma nova perspectiva de ampliação de público?

15h00>16h45 – DINHEIRO DIGITAL: NOVOS MODELOS DE MONETIZAÇÃO DA MÚSICA.

Com Emmanuel Zunz (One RPM), Maurício Bussab (Tratore), Bruno Telloli (Vevo), Mathieu Le Roux (Deezer), James Lima (Believe), Federico Goldenberg (Google/Youtube), Fábio Silveira (Deck Disc), Juliette Bouquerel (Live365). Mediadora: Fernanda Cardoso. RESUMO: As novas formas de distribuição e remuneração de música na internet já são reais. Como usar as novas ferramentas disponíveis no Brasil? Sites de streaming, lojas digitais, videoclipes para internet, como aproveita-los da melhor forma?

17h00>18h45 – MINHA MARCA E A MÚSICA.

Com Rafael Souza e Bruno Macario (Pernod-Ricard), Fernanda Paiva Delfino (Natura). Daniela Gavranic (Heineken). Mediador: Lia Vissotto (Cinnamon Comunição). RESUMO: O valor agregado da música e sua apropriação pelas marcas como ferramenta de marketing. Quem ganha mais, a empresa ou o artista? Seriam as empresas as novas financiadoras de carreiras artísticas? Cases e projetos para 2014. Como os artistas podem chegar até elas.

19h00>20h45 – FESTIVAIS DE MÚSICA: DESAFIOS DE CRIAR E MANTER.

Com Anderson Foca (Festival do Sol, RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov, PE), Roberto Parra (Primavera Fauna, Chile), Lucio Ribeiro (Popload Gig/Festival, SP), Lu Araujo (MIMO, MG/PE/RJ). Mediador: Kuru Lima (Cria! Cultura). RESUMO: Festivais já consolidados contam a sua história, como se sustentam, como fazem a seleção artística, como trabalham a formação de público e quais são os seus planos futuros. Vale a pena para uma empresa investir num festival de música? Existe ou não um circuito consolidado de festivais no Brasil e na America Latina?

Cine Olido

15h00>16h45 – A CONTRIBUIÇÃO DA ESTÉTICA VISUAL NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE MUSICAL.

Com VJ Spetto e Pedro Zaz (United VJs, Brasil/Portugal/Alemanha), Marcos Hermes (Fotógrafo), Philippe Cohen–Solal (Gotan Project). Mediador: Gaía Passareli. RESUMO: A música consegue se sustentar sem imagem? Projeções e design de palco, fotografia, videoclipe, figurino… a construção e manutenção da identidade visual. Como atuam os profissionais visuais na cadeia da música.

SHOWS

Galeria Olido / Vitrine
19h00>20h30 – Nereu Mocotó (BRA)

Cine Joia
21h30-22h10 – Karina Zeviani (BRA)
22h30-23h20 – Owlle (FRA)
23h40-00h30 – Céu (BRA)

Da Leoni
00h00-00h40 – Hellbenders (BRA)
01h00-01h40 – Fusile (BRA)
02h00-03h00 – Black Drawing Chalks (BRA)

Riviera
21h30-23h00 – Sombra (BRA)

BALADA

Anexo B
SIM Trabalho Sujo by Nokia MixRadio
22h00>23h00 – DJ Tudo (BRA)
23h00>00h00 – Stefan Carl (Alemanha)
00h00>01h00 – Trabalho Sujo com os DJs Alexandre Matias, Babee, Danilo Cabral e Luiz Pattoli (Warm-up) – Momento Nokia MixRadio
01h00>02h00 – El Reino Del Mar (Colômbia)
02h00>04h00 – Trabalho Sujo com os DJs Alexandre Matias, Babee, Danilo Cabral e Luiz Pattoli/ Momento Nokia MixRadio

Confira a programação completa do festival e saiba como comprar o seu ingresso no site http://simsaopaulo.com/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!