Assista a vídeo do último show de Mick Jones com The Clash

Em 1983, não havia dúvida de que The Clash era uma das maiores bandas do mundo. Depois de lançarem em 1982 o seu mais que bem sucedido álbum Combat Rock e os singles “Rock The Casbah” e “Should I Stay or Should I Go“, embarcaram em uma turnê norte americana com The Who, tocando em estádios lotados (um dos shows dessa turnê deu origem ao disco Live at Shea Stadium).

Entretanto, o grande sucesso foi uma das causas da ruptura da banda, que “demitiu” o guitarrista Mick Jones em Setembro de 1983. A apresentação no US Festival no dia 28 de Maio de 1983 foi a última de Jones com o grupo, e um vídeo de divulgação do DVD US Festival 1983: Days 1-3 (que será lançado dia 3 de Dezembro) mostra um trecho desse show histórico.

US Festival 1983: Days 1-3 também mostrará apresentações do U2, INXS, Stray Cats, The English BeatJudas Priest, Missing Persons, dentre outros.

Você pode assistir à performance de “Sunday Bloody Sunday” com o U2 clicando aqui.

Abaixo você pode conferir o trecho do DVD, com The Clash tocando um de seus maiores hits, “Should I Stay or Should I Go“:

Fonte: Spin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!