Ashlee Simpson e Jude Law no Saturday Night Live
Foto: Reprodução / YouTube

Seja em programas ao vivo ou novos reality shows, micos e fiascos sempre fizeram parte da história da televisão e com aqueles que trazem atrações musicais não é diferente.

São músicos perdendo a hora de entrar com o playback, problemas de áudio e tantos outros motivos que acabaram gerando alguns infelizes e inesquecíveis momentos perpetuados na Internet pelo YouTube.

Separamos 5 deles aqui e você pode assistir a todos eles na sequência.

CLIQUE em “Anterior” e “Próximo” ou ARRASTE o conteúdo com o mouse para navegar.

 

5Ashlee Simpson

A “cantora” pop Ashlee Simpson nunca foi muito levada a sério, mas estava nas paradas americanas e foi até um dos programas de mais respeito do país, o Saturday Night Live.

Ao tentar apresentar a música “Pieces Of Me”, porém, algo deu errado no playback e a voz da cantora entrou antes, deixando ex-mulher de Pete Wenz (Fall Out Boy) e irmã da também cantora e atriz Jessica Simpson sem saber onde enfiar a cara.

Perdida, a moça viu sua banda continuar tocando a música e começou a fazer umas dancinhas esquisitas até sair do palco.

Ao final do programa, o ator Jude Law ainda tentou dar uma forcinha dizendo que “TV ao vivo é assim mesmo”, e Simpson se desculpou com todo mundo, mas o episódio praticamente decretou o fim da “carreira” de Ashlee.

http://www.youtube.com/watch?v=5RrLAgi_mBY

 

4Nirvana

Essa entrou para a história mas o mico não ficou por conta da banda, e sim do programa.

O Top Of The Pops é uma tradicional atração britânica que começou a ser exibida na televisão em 1964.

Praticamente todas as bandas e artistas que estão em turnê pela Europa passam pelo programa para a divulgação de seus singles e álbuns e com o Nirvana não foi exceção em 1991.

Acontece que a produção do grupo insistiu que o trio liderado por Kurt Cobain tocasse com playback dos instrumentos e apenas cantasse em cima do som, com o microfone aberto.

Contrariados, os músicos disseram que fariam o que a produção estava pedindo mas na hora que tocaram “Smells Like Teen Spirit”, fizeram movimentos totalmente desconexos com seus instrumentos e assistiram a Cobain cantando letras modificadas da música com um vocal nada convencional.

Nirvana 1 x 0 Top Of The Pops.

http://www.youtube.com/watch?v=S0MzeMfcGxA

 

 

350 Cent

O rapper 50 Cent foi uma das atrações da premiação BET de 2007 e ficou perdidinho quando uma versão alternativa da música “Amusement Park” começou a ser tocada.

Sem saber o que fazer, ele caminhou pelo palco com o microfone na mão, fez caretas e viu a produção encerrar sua participação um pouco antes para evitar ainda mais constrangimentos.

 

 

 

2Rock Star: INXS

O INXS foi um grupo de rock/new wave Australiano que atingiu um alto nível de popularidade no mundo inteiro durante os anos 80 e 90 mas que viu a sua carreira sofrer um forte impacto em 1997 quando o vocalista Michael Hutchence se suicidou.

Em 2005, então, a banda aceitou fazer parte do reality show “Rock Star: INXS”, que ao “melhor” esquema “Big Brother Brasil”, colocou cantores aspirantes em uma casa para que o novo vocalista fosse encontrado.

Apresentado por Dave Navarro (Jane’s Addiction, Red Hot Chili Peppers), o programa teve audiência baixíssima e resultou na escolha de J.D. Fortune, que acabou gravando o último disco da história da banda, Switch.

O trabalho, lançado ainda em 2005, foi mal recebido por público e crítica e decretou o fim oficial da banda.

 

1Caetano Veloso no VMB

Era o VMB de 2004 e o maior evento do ano para a MTV Brasil ia bem quando começaria o show de Caetano Veloso com David Byrne.

Acontece que após algumas tentativas de iniciar a canção, havia microfonia no equipamento de som e um barulho ensurdecedor vinha das caixas, fazendo com que fosse impossível tanto cantar quanto ouvir a música, o que irritou Caetano.

#chateado, um dos músicos mais importantes da história do país resolveu reclamar e soltou alguns palavrões contra a emissora, pedindo para que os técnicos arrumassem o som e tivessem “vergonha na cara.”

No final das contas deu tudo certo e a banda conseguiu terminar a performance de “(Nothing But) Flowers”.