Dave Grohl quase ficou de fora do Acústico MTV do Nirvana

No último dia 18 de Novembro a gravação do show do Nirvana em Nova York que tornou-se o Nirvana MTV Unplugged completou 20 anos, e alguns detalhes a respeito dos bastidores da obra começaram a vir à tona.

Um deles foi revelado pelo produtor Alex Coletti, que disse que o então baterista da banda, Dave Grohl, quase ficou de fora das gravações.

De acordo com Coletti, Grohl era conhecido por tocar bateria com toda a sua força, uma espécie de “Animal” dos Muppets, e para gravar um show acústico é necessário ter a exata noção de como tocar músicas de rock em um kit de bateria menor, para que o show não se torne “uma gravação elétrica ruim ao invés de uma gravação acústica boa.”

O produtor revelou que estava preocupado com o som que ouvia nos ensaios e comprou baquetas acústicas para Dave, as “escovas”, enrolou em um papel de presente e disse que era um presente de Natal. Das duas reações possíveis, amá-lo ou odiá-lo, Coletti disse que Dave abriu um sorriso e falou “Ótimo!! Sempre quis tocar com isso.”, e aceitou a sugestão.

Se ele não tivesse aceito, talvez tivesse ficado de fora do disco, já que Alex ficou sabendo que o próprio Kurt Cobain estava insatisfeito com o som das baterias durante os ensaios, o que mudou de figura após as trocas das baquetas.

Na canção “Pennyroyal Tea” é possível assistir a Kurt perguntando se deveria tocar a música sozinho e Grohl dizendo que sim, muito em função do clima intimista que Cobain gostaria de passar.

Você pode assistir ao vídeo onde esses detalhes todos são contados logo abaixo.

O disco acústico do Nirvana foi lançado um ano depois da sua gravação, em 01 de Novembro de 1994, e tornou-se o primeiro registro da banda comercializado após a morte de Kurt Cobain.

Get More:
Nirvana, Music News

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!