Sweethead @ Barfly

Resenha e fotos: Sweethead em Londres (15/11/13)

Resenha e fotos por Thanira Rates

Nomeado após um b -side de David Bowie, Sweethead, o projeto paralelo de Troy Van Leeuwen (guitarrista do Queens of the Stone Age) e sua mulher, Serrina Simms, vem abrindo os shows da turnê europeia da banda de Josh Homme. Em uma noite de folga do QOTSA, o Sweethead incluiu um show na agenda em Londres, no famoso Barfly, em Camden, na última sexta-feira (15 de Novembro).

A “sex-bomb” Serrina Simms estava com um modelito justo e brilhoso e, de maneira impecável, fez uma apresentação excepcional no palco. Aparentemente, para ela não há diferença em tocar em estádio ou em casa de shows underground: Simms “trabalha” cada centímetro do palco, interagindo com os fãs e com os músicos da banda, que, além de Troy Van Leeuwen, tem na formação atual Norm Block na bateria, Eden Galindo na guitarra base e Jonathan Hischke no baixo.

Resenha e fotos: Sweethead em Londres (15/11/13)

A rápida e nervosa “Turned Our Backs” abriu o set com o público cantando o refrão junto, seguida pela sensual e direta “P.I.G.“, onde Serrina sussurra enigmaticamente entre oscilações de acordes pesados no teclado e timbres à la The Stooges da guitarra de Troy. Entre as melhores do currículo da banda, a sinistra e dócil “Amazing Vanish Contest” também foi apresentada, assim como “Traumatized and Dumb” e “City of Dirt“. Não faltou também Reverse Exorcism!“, single que foi lançado na última quinta-feira, 14 de Novembro.

Rock puro, sensual e direto ao ponto. Sweethead é uma raridade moderna.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!