discos de vinil

discos de vinil

O retrô está na moda. Roupas, móveis e equipamentos das décadas de 20, 30, 40 e 50 invadem as lojas e as ruas, conquistando os mais diferentes públicos. Movidos por essa onda retrô, os discos de vinil voltam com tudo e caem, novamente, no gosto dos jovens.

Segundo uma pesquisa da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, divulgada pelo DCI, o mercado de vinis prometeu uma expansão de 200 milhões de dólares em 2013. Isso é um aumento real de 30% nas vendas até o final deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012.

Por isso, e para comemorar o aniversário de 136 anos da vitrola, a Trapemix, empresa de varejo online especializada em produtos retrô para decoração, fez de novembro, mês em que o primeiro gramofone foi apresentado publicamente, o Mês da Vitrola. Ao longo de todo o mês, uma página especial estará no site da Trapemix, em comemoração à trajetória da vitrola. A página conta a história do instrumento, desde o surgimento do Fonógrafo de Edison, passando pelo gramofone, até a chegada da Victrola, além de sua evolução até os dias atuais.

“Com o aumento das vendas de vinil dos últimos anos, estamos dialogando com um público exigente, um público que optou pelos discos por paixão à música e não por não haver outras formas de mídia. O design retrô aliado a uma tecnologia de ponta, que extrai o máximo som dos discos, é a fórmula perfeita pra a conquista destes novos consumidores e para o alcance de uma fatia do lucro de um mercado que só cresce”, aponta Eduardo Ferreira Leite, diretor da Trapemix.

Mas o mercado de vinil não é somente para os viciados em antiguidades. Os amantes das novas mídias também podem ter os dois mundos, retrô e moderno, através das vitrolas com recursos tecnológicos como MP3, rádio AM/FM, cartão de memória e entrada USB, encontradas no site da Trapemix.

Graças ao sucesso de vendas dos aparelhos, que cresceu 80% nos últimos dois anos, a loja virtual apostou em novas manobras de sucesso, como a linha “Retrô”, exclusivamente dedicada à vitrola vintage, além de outros produtos que vão encantar você.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!