Resenha e fotos: The Cult em Londres (01/11/13)

The Cult @ Roundhouse

Resenha e fotos: The Cult em Londres (01/11/13)

Resenha por Stella Bruk
Fotos por Thanira Rates

A banda The Cult encerrou sua turnê Electric 13 na Inglaterra na sexta feira 01 de novembro, no mini festival de Halloween “Nightmare”, no Roundhouse, em Londres.
Esta turnê, Electric 13, traz na primeira parte do show na íntegra o icônico terceiro álbum da banda, Electric, de 1987, onde é perceptível a transição da banda do Gótico ao Hard Rock.

Os riffs de Duff em “Wild Flower”, “Aphrodisiac Jacket” e “Love Removal Machine” sempre agressivos; distintivos, continuam a ser a espinha dorsal musical do grupo.

Ian estava bem à vontade com suas tradicionais peles penduradas a seu cinto, circulando pelo palco entre o baixo de Chris Wyse e a guitarra do velho amigo Mike Dimkich, e a cada momento refrescava sua garganta com longos goles ora de água, ora de cerveja, junto a bateria de John Tempesta. Os goles pareceram não ajudar muito, notou-se alguns semi-tons em algumas musicas, mas isso não foi ao ponto de arruinar a performance. Ian aceitou a brincadeira de uma pessoa da plateia que jogou ao palco uma cobra de brinquedo colocando-a no seu pescoço, além de presentear alguns fãs jogando tamborines ao público.

Na segunda parte do show, a banda mesclou sucessos básicos dos demais álbuns: “Sweet Soul Sister”, “She Sells Sanctuary”, “Horse Nation” e encerrou com “Sun King”.

Os fãs sentiram falta de “Revolution” e “Edie (ciao Baby)” no setlist. Fica realmente difícil agradar a todos quando a banda tem um repertório de 20 anos de estrada.

Clique sobre as fotos para ampliá-las.

[nggallery id=108]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!