Categories: Listas

10 motivos para ir ao Festival DoSol 2013

8 – Rio Grande do Norte

Se você tiver um tempo livre, aproveite o Rio Grande do Norte além do festival. Não dá para listar a quantidade de lugares incríveis que você pode conhecer (caso já não conheça a beleza do estado) antes, durante e depois da maratona de shows.

Advertising
Advertising

As atrações turísticas são tão numerosas quanto as bandas do lineup do Dosol 2013. Para quem gosta de praia, Natal, capital potiguar, possui as seguintes: Ponta Negra, dos Artistas, Areia Preta, do Meio, do Forte e da Redinha. No litoral norte do estado pode-se destacar Genipabu, Pitangui, Jacumã e Cabo de São Roque. E no sul, Pipa, Tibau do Sul, Búzios, Cotovelo e Pirangi, esta última também abriga outra atração: o maior cajueiro do mundo. Algumas destas praias possuem belas dunas, que são uma atração à parte.

E já que o motivo da visita ao estado é a música, outros aspectos culturais do Rio Grande do Norte não podem ser deixados de lado. Há roteiros que passam pelas igrejas e museus da cidade. No próprio bairro da Ribeira, local do Dosol, há a Igreja do Bom Jesus das Dores e o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Mossóro, segunda maior cidade do estado e que passou a abrigar o festival em 2011, tem como atrações o parque arqueológico Lajedo de Soledade, a lagoa de Apondi, o povoado de Areia Branca, no litoral, e a praia da Ponta do Mel.

Já em Caicó, que recebe o Dosol pelo segundo ano consecutivo, é possível praticar ecoturismo, como rapel, escalada e trilhas na serra de São Bernardo, na serra da Formiga, na gruta da Caridade e na pedra da Baleia.

Apenas tome cuidado para não esquecer de ir ao festival por conta de tanta coisa legal que o estado oferece.

Page: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Published by
Angélica Albuquerque